Boa tarde, pessoal. Estou com um pequeno problema em um exercício em C, que é o seguinte:
Escreva um programa em C que receba 10 valores inteiros, armazene em uma estrutura homogênea e imprima os valores em ordem inversa.
De acordo com o que meu professor me ensinou, criei o seguinte código:
#include "stdio.h"
void leitura(int v[10]){
int aux;
for(aux=0;aux<10;aux++){
printf("Entre com o %d número", aux+1);
scanf("%d",v[aux]);
}//Fim do For
}//Fim da função leitura
void mostrar(int v[10]){
int c;
for(c=9;c>=0;c=c-1){
printf("%d\n",v[c]);
}//Fim do For
}//Fim da função mostrar
main(){
int vet[10];
leitura(vet);
mostrar(vet);
}//Fim da main
Na hora em que vou compilar, usando o terminal do linux, ocorre a seguinte mensagem:
vet.c: Na função ‘leitura’:
vet.c:7:3: aviso: formato ‘%d’ expects argument of type ‘int *’, but argument 2 has type ‘int’ [-Wformat]
Vocês poderiam me ajudar com o código? Não consigo enxergar meu erro. Obrigado desde já, pessoal!
Pergunta
DidaFerrari
Boa tarde, pessoal. Estou com um pequeno problema em um exercício em C, que é o seguinte:
Escreva um programa em C que receba 10 valores inteiros, armazene em uma estrutura homogênea e imprima os valores em ordem inversa.
De acordo com o que meu professor me ensinou, criei o seguinte código:
Na hora em que vou compilar, usando o terminal do linux, ocorre a seguinte mensagem:
vet.c: Na função ‘leitura’:
vet.c:7:3: aviso: formato ‘%d’ expects argument of type ‘int *’, but argument 2 has type ‘int’ [-Wformat]
Vocês poderiam me ajudar com o código? Não consigo enxergar meu erro. Obrigado desde já, pessoal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.