Rsalbano Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 Olá. Estou começando em PHP e estou tentando trabalhar com herança. mas ao executar o código esta apresentando erro na linha de chamada do método: // verifico o tipo de objeto. Pode ser: Pessoa ou aluno (extende pessoa) if ($tipo == "P") { $obj_exemplo = new $pessoa(); } elseif ($tipo == "A") { $obj_exemplo = new $pessoa_aluno(); $obj_exemplo -> $curso; } // estou setando os atributos com os valores do form. $obj_exemplo -> $nome; $obj_exemplo -> $matricula;// chamando o método matricular. O método matricula existe na classe pessoa e na classe aluno. $obj_exemplo -> matricular($valor); // aqui aparece o erro Call to a member function foo() on a non-objectagradeço à ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 E o erro é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rsalbano Postado Outubro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 Como esta no post o erro é: Call to a member function sacar() on a non-object Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Novembro 1, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2012 (editado) Posta ai o código das classes. Editado Novembro 1, 2012 por dedas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...