Rsalbano Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 Olá. Estou começando em PHP e estou tentando trabalhar com herança. mas ao executar o código esta apresentando erro na linha de chamada do método: // verifico o tipo de objeto. Pode ser: Pessoa ou aluno (extende pessoa) if ($tipo == "P") { $obj_exemplo = new $pessoa(); } elseif ($tipo == "A") { $obj_exemplo = new $pessoa_aluno(); $obj_exemplo -> $curso; } // estou setando os atributos com os valores do form. $obj_exemplo -> $nome; $obj_exemplo -> $matricula;// chamando o método matricular. O método matricula existe na classe pessoa e na classe aluno. $obj_exemplo -> matricular($valor); // aqui aparece o erro Call to a member function foo() on a non-objectagradeço à ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 E o erro é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rsalbano Postado Outubro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 Como esta no post o erro é: Call to a member function sacar() on a non-object Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Novembro 1, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2012 (editado) Posta ai o código das classes. Editado Novembro 1, 2012 por dedas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rsalbano Postado Novembro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2012 Olá, segue os códigos:<?php class pessoa{ private $nome; private $matricula; private $status; public function __set($atributo, $valor){ $this->$atributo = $valor; } public function __get($atributo){ return $this->$atributo; } function matricular($status) { $this -> status = $status; } } ?> <?php include_once 'pessoa.class.php'; class pessoa_aluno extends pessoa{ private $curso; function matricular($status){ $this -> status = $status; $this -> curso = "Exemplo"; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rsalbano
Olá.
Estou começando em PHP e estou tentando trabalhar com herança. mas ao executar o código esta apresentando erro na linha de chamada do método:
// verifico o tipo de objeto. Pode ser: Pessoa ou aluno (extende pessoa)
agradeço à ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.