Caiolug Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 criar um algoritimo que solicite ao usuario o nome, sobrenome e e-mailcrie um logn para o usuario = letra inicial do nome + sobrenome (tudo em minusculo)crie uma senha para o usuario = ultima letra do sobrenome em minusculoultima letra do nome em maiusculototal de letras atotal de vogaisverifique se o seu e-mail é valido = ter @/ ter ponto/tre pelomenos 3 letras apos o ponto/ não ter espaço; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 O que já tentou fazer? O que não conseguiu? Tem alguma dúvida?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caiolug Postado Novembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 (editado) Olá, não tenho ideia de como fazer, pois eu faltei na aula que houve a explicação... eu sei que tem que usar funções de string como strcpy etc...Agradeceria muito se pudesse postar a soluçao para este exercicio pois realmente não pude acontecer a explicação. mt obrigado. Editado Novembro 22, 2012 por Caiolug Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caiolug Postado Novembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 Galera peço muito a ajuda de vocês preciso ir daki 20 minutos não tenho ideia de como fazer... muito obrigado desculpe o desespero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 use gets() (da biblioteca stlio.h) para obter strings do usuário.Use funções que manipulam caracteres da biblioteca ctype.h, EX.:isalpha(); //verifica se o caractere é alfabético e retorna algo para dizer se é ou nãoislower(); //verifica se é minusculofaça um loop até o final da string e comece a testar com as funções ctype cada caracterespara saber mais sobre o retorno das funções ou como utiliza-las leia alguma referencia de C na net, crie e poste seu código e estaremos prontos a ajudá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caiolug Postado Novembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 Ok muito obrigado!! vou tentar fazer aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caiolug
criar um algoritimo que solicite ao usuario o nome, sobrenome e e-mail
crie um logn para o usuario = letra inicial do nome + sobrenome (tudo em minusculo)
crie uma senha para o usuario = ultima letra do sobrenome em minusculo
ultima letra do nome em maiusculo
total de letras a
total de vogais
verifique se o seu e-mail é valido = ter @/ ter ponto/tre pelomenos 3 letras apos o ponto/ não ter espaço;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.