felipexy Posted October 22, 2013 Report Share Posted October 22, 2013 Olá amigos, gostaria de saber se aprender a programar em assembly para processadores 8086 vale tambem para o processador intel core i3 que é o que eu tenho hehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 felipexy Posted October 24, 2013 Author Report Share Posted October 24, 2013 ninguém sabe ? :( Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted October 30, 2013 Report Share Posted October 30, 2013 programar em assembly vale para qualquer processador abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Flechaus Posted November 17, 2013 Report Share Posted November 17, 2013 Até onde eu sei, assembly é uma linguagem de programação de baixo nível, utilizada por exemplo para programar setup de bios. Até para dimensionar uma variável você deve dizer em qual parte da memória ela deve ser armazenada. Não vejo muita necessidade de aprender a mexer nisso, a não ser que você seja estudante de ciência da computação (união de hardware com software) Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
felipexy
Olá amigos, gostaria de saber se aprender a programar em assembly para processadores 8086 vale tambem para o processador intel core i3 que é o que eu tenho hehe.
3 answers to this question
Recommended Posts