Galera, to com uma bronca aqui que acredito que seja simples.
Bom tenho uma tabela que fica salvo resumos de livros que foram enviados ( as pessoas digitam um resumo do livro e envia ) na tabela eu tenho 2 colunas que são data_envio que é o dia que foi feito o envio do resumo, e a coluna mes_referencia que é para qual mes aquele resumo foi enviado.
O que eu preciso agora, gerar um relatorio de todos os usuarios que enviaram resumo, comparando se a Data de envio é o mesmo que o mes referencia, se a condição for verdadeira o usuario ganha uma estrela se não ele ganha uma bolinha vermelha.
Dessa maneira eu montei este select:
select
a.`USUARIO`,
(IF((MONTH(a.`DATA_ENVIO`) = 1 and a.`MES_REFERENCIA` = 1),1,0)) AS 'JAN',
(IF((MONTH(a.`DATA_ENVIO`) = 2 and a.`MES_REFERENCIA` = 2),1,0)) AS 'FEV',
(IF((MONTH(a.`DATA_ENVIO`) = 3 and a.`MES_REFERENCIA` = 3),1,0)) AS 'MAR'
from rh_resumos a
group by a.`USUARIO`
Qual o erro? na tabela eu tenho 2 valores salvos sendo eles 1 resumo enviado no mes de Janeiro e um para Fevereiro, ambos resumos foram enviados no período certo, Porém quando eu executo este select ele traz apenas este resultado:
Pergunta
crazySerk
Galera, to com uma bronca aqui que acredito que seja simples.
Bom tenho uma tabela que fica salvo resumos de livros que foram enviados ( as pessoas digitam um resumo do livro e envia ) na tabela eu tenho 2 colunas que são data_envio que é o dia que foi feito o envio do resumo, e a coluna mes_referencia que é para qual mes aquele resumo foi enviado.
O que eu preciso agora, gerar um relatorio de todos os usuarios que enviaram resumo, comparando se a Data de envio é o mesmo que o mes referencia, se a condição for verdadeira o usuario ganha uma estrela se não ele ganha uma bolinha vermelha.
Dessa maneira eu montei este select:
Qual o erro? na tabela eu tenho 2 valores salvos sendo eles 1 resumo enviado no mes de Janeiro e um para Fevereiro, ambos resumos foram enviados no período certo, Porém quando eu executo este select ele traz apenas este resultado:
USUARIO | JAN | FEV | MAR
Teste | 0 | 1 | 0
O Correto seria:
USUARIO | JAN | FEV | MAR
Teste | 1 | 1 | 0
O que fiz de errado?
Editado por crazySerkLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.