Dinho19:) Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Ola Galera.Vamos ao que importa logo de cara,Eu tenho um cadastro de contas a pagar por natureza e gostaria de fazer uma consulta onde essa consulta me informasse o valor total de cada natureza:exemplo:$sql = "select natureza, sun(valor)as total from tabela where natureza = $natureza group by natureza";eu tenho,fornecedores fulano data emissao data vencimento valor scrano '' '' '' '' ''' '' valorimpostos imposto 1 data emis data venc valorimposto 2 "" "" "" "" "" "" valor .bom eu quero que a consulta me infor o seguinte:fornecedores - Valor totalImpostos - Valor total.acho que deve estar mais ou menos explicados, alguém sabe me infor mar como faço? desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 precisa fazer um relacionamento entre as tabelas ai....coloca os nomes dos campos delas ai que fica mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dinho19:) Postado Março 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Acredito aida que você não entendeu..a consulta se refre auma so tabela quero consultar o valor total por natureza, mas que eu possa imprimir todas as naturezas com o valor total de cada uma natureza, em uma tela.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 ahn....agora entendi....você pode então deixar de usar clausula sum, fazer um select geral na tabela com o * e fazer a soma total assim... $sql = mysql_query("select * from tabela where natureza = '$natureza' group by natureza") or die ("erro de sql: ".mysql_error()); while($i = mysql_fetch_array($sql)) { $valor = $i['valor']; $total += $valor; } echo "O total é: $total"; ai dentro do while você coloca os outros dados que serão mostrados na tela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dinho19:)
Ola Galera.
Vamos ao que importa logo de cara,
Eu tenho um cadastro de contas a pagar por natureza e gostaria de fazer uma consulta onde essa consulta me informasse o valor total de cada natureza:
exemplo:
eu tenho,
fornecedores
fulano data emissao data vencimento valor
scrano '' '' '' '' ''' '' valor
impostos
imposto 1 data emis data venc valor
imposto 2 "" "" "" "" "" "" valor .
bom eu quero que a consulta me infor o seguinte:
fornecedores - Valor total
Impostos - Valor total.
acho que deve estar mais ou menos explicados, alguém sabe me infor mar como faço?
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.