Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagens

fsphp

Question

Queria saber o seguinte. A imagem que está no meu arquivo ficou muito grande quando eu coloquei ela na minha página.

Daí que eu diminuí ela na própria página, utilizando o cursor+shift. Verifiquei no código fonte e as medidas tinham sido atualizadas.

Minha dúvida é a seguinte: Isso irá lentificar a abertura de minha página pelo browser? Ou seja, ele perderá tempo fazendo essa modificação, ou seja, pegando a imagem maior e transformando-a em menor?

Valeu pessoal,

FS

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

olha acredito que não, porque ele vai baixar a imagem no tamanho real, se quiser diminuir o tamanho da imagem em pixel e concomitantemente em bytes, eu iria em um editor de imagens e mudaria

wink.gif

mas quanto a demora, acredito que não

• 0

Poirot é o cara mesmo ehheeh você esta certo. Evite fazer esse tipo de coisa dentro do Dreamweaver, opte por ferramentas específicas como o Fireworks ou photoshop, por que além de ganhar em leveza, muitos browsers podem não realizar essa redução adequadamente e sua imagem perder bastante qualidade.

• 0

caro Indrema, não sou de fazer rasgação de seda, nem jogar confetes, mas no dia que eu tiver pelo menos 10% de seus conhecimentos em macromedia, serei um profissional realizado tongue.giflaugh.gif

• 0

hum que bando de fresco..., brincadeira em pessoa.

No DW 2004 você pode fazer esse tipo de modificação sem problema e alendo + isso também acareta em diminuição do arquivo.

Mais se você não usa o 2004 é aconselhavel você diminuir a imagem com o FW.