F4b1nh0 Postado Agosto 18, 2014 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2014 Olá pessoal sou novo no forum e estou com uma dúvida de uma programinha que estou fazendo. Estou fazendo em VB2010 um cadastro de palavras em inglês e abaixo a tradução. Salvando no banco de dados em access. Até essa parte eu consegui fazer. mas quero tb que ao abri um formulario, ele automaticamente mostra uma palavra aleatoria do banco de dados e se eu clicar em um botão, ele mostra a tradução. Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso? Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2014 voce pode fazer isso usando a função random https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=6s0hVLnrMIXEqAX6t4CIAw#q=random+vba basta fazer a randomização no numero total de registros da tabela, e com esse valor, apontar para o registro da tabela depois basta ler o registro, clicar em um botão, e mostrar a tradução. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 F4b1nh0 Postado Novembro 4, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2014 cara obrigado pela resposta e desculpa pela demora. Fiz um intercambio, e foquei o estudo em outras coisas e fiquei por fora de VB :-) Tem como me dar uma luz de como eu consigo verificar o número total de registro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 F4b1nh0 Postado Novembro 10, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2014 Alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flechaus Postado Novembro 21, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2014 você postou no lugar errado. Esta seção de fórum é para VB clássico. Postando no lugar certo aumenta as chances de ser respondido. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
F4b1nh0
Olá pessoal sou novo no forum e estou com uma dúvida de uma programinha que estou fazendo.
Estou fazendo em VB2010 um cadastro de palavras em inglês e abaixo a tradução.
Salvando no banco de dados em access.
Até essa parte eu consegui fazer.
mas quero tb que ao abri um formulario, ele automaticamente mostra uma palavra aleatoria do banco de dados
e se eu clicar em um botão, ele mostra a tradução.
Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso?
Obrigado pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.