Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisar campo em outra tabela / Apresentação


pteixeira

Pergunta

Boas, sou o Pedro, de Portugal.

Programador até aos meus 26 anos, a um nivel muito alto, ERP/SAP.

Muitos anos passados e arrependimento a top.

Há alguns anos utilizo o access para registo da minha actividade profissional. Hoje surgiu-me uma duvida e não sei mesmo como fazer...

O que tenho:

- tabela de clientes (campo NIF, nome, é o que importa) - CLIENTES.NIF / CLIENTES.NOME

- tabela de visitas (campo NIF, número visita, é o que importa) - LEADS.NIF / LEADS.NR

- formulario(query) que mostra NIF da visita, e subform(tabela LEADS) que mostra visitas para aquele NIF

O que preciso:

- verificar se o NIF já existe na tabela de clientes, ou se o cliente é novo

- colocar num campo de texto a informação de "cliente já existe"

- criar um botão para "criar cliente" caso o "cliente não existe"

O que acho que necessito:

- criar um campo de texto, que "antes de actualizar" corra o codigo para verificar se o NIF já existe na tabela CLIENTES, retornando o texto "Cliente já existe" caso NIF já exista

- criar um botão, que ao carregar, crie um registo na tabela CLIENTES com os dados que já estão na tabela LEADS.

Alguém ajuda o je ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia listar também como está fazendo o relacionamento entre as tabelas. Mas creio que utilizando o Dlookup() para fazer a busca do seu "NIF" resolva.

Não sei a forma que está trabalhando, mas se tiver usar formulário, no objeto que recebe a nif na propriedade de eventos após atualizar você dispara o dlookup para varrer a tabela em busca do informado, dai se ele retornar valor diferente de nulo, você sabe que ele já está lançado e caso contrário não, basta então fazer o código para definir que ação tomar.

Qualquer coisa poste ai se resolveu, ou se ainda há mais duvidas referente ao assunto da abertura do tópico.

ps: Existem muitos tópicos com dlookup aqui no forum, utilize a busca que os encontrará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...