Programador até aos meus 26 anos, a um nivel muito alto, ERP/SAP.
Muitos anos passados e arrependimento a top.
Há alguns anos utilizo o access para registo da minha actividade profissional. Hoje surgiu-me uma duvida e não sei mesmo como fazer...
O que tenho:
- tabela de clientes (campo NIF, nome, é o que importa) - CLIENTES.NIF / CLIENTES.NOME
- tabela de visitas (campo NIF, número visita, é o que importa) - LEADS.NIF / LEADS.NR
- formulario(query) que mostra NIF da visita, e subform(tabela LEADS) que mostra visitas para aquele NIF
O que preciso:
- verificar se o NIF já existe na tabela de clientes, ou se o cliente é novo
- colocar num campo de texto a informação de "cliente já existe"
- criar um botão para "criar cliente" caso o "cliente não existe"
O que acho que necessito:
- criar um campo de texto, que "antes de actualizar" corra o codigo para verificar se o NIF já existe na tabela CLIENTES, retornando o texto "Cliente já existe" caso NIF já exista
- criar um botão, que ao carregar, crie um registo na tabela CLIENTES com os dados que já estão na tabela LEADS.
Pergunta
pteixeira
Boas, sou o Pedro, de Portugal.
Programador até aos meus 26 anos, a um nivel muito alto, ERP/SAP.
Muitos anos passados e arrependimento a top.
Há alguns anos utilizo o access para registo da minha actividade profissional. Hoje surgiu-me uma duvida e não sei mesmo como fazer...
O que tenho:
- tabela de clientes (campo NIF, nome, é o que importa) - CLIENTES.NIF / CLIENTES.NOME
- tabela de visitas (campo NIF, número visita, é o que importa) - LEADS.NIF / LEADS.NR
- formulario(query) que mostra NIF da visita, e subform(tabela LEADS) que mostra visitas para aquele NIF
O que preciso:
- verificar se o NIF já existe na tabela de clientes, ou se o cliente é novo
- colocar num campo de texto a informação de "cliente já existe"
- criar um botão para "criar cliente" caso o "cliente não existe"
O que acho que necessito:
- criar um campo de texto, que "antes de actualizar" corra o codigo para verificar se o NIF já existe na tabela CLIENTES, retornando o texto "Cliente já existe" caso NIF já exista
- criar um botão, que ao carregar, crie um registo na tabela CLIENTES com os dados que já estão na tabela LEADS.
Alguém ajuda o je ?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.