Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema ao editar texto de um textarea com javascript


rodrigoassis1996

Pergunta

Boa tarde,
tenho um formulário com dois botões: um para abrir chamado (quando clicado insere no textarea um texto avisando que o chamado foi aberto) e outro para finalizar um chamado (quando clicado insere no textarea um texto avisando que o chamado foi finalizado.). As funçoes que inserem esses textos estão funcionando corretamente mas para isso eu não posso ter escrito nem editado o texto no textarea, senão as funções não funcionam (mas também não dão erro nenhum no console).

Essas são as funções javascript que utilizo:

function finalizarchamado(event){
            var descricao = '';
            descricao = 'Seu chamado foi finalizado. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe. \n(Mensagem automática. Por favor, não responda caso seu problema já tenha sido solucionado.)';
            $('#descricao').html(descricao);
            event.preventDefault();
        };

        function abrirchamado(){
            var descricao = '';
            descricao = 'Estou iniciando o atendimento da sua solicitação. ☺';
            $('#descricao').html(descricao);
            event.preventDefault();
        };

E estes os botões no HTML:

 <div class="row">
            <div class="col-md-2">
                    <input type="button" id='abrir_chamado' class="form-control btn btn-info" onClick="abrirchamado()" value="Em andamento"/>
            </div>
            <div class="col-md-2">
                  <input type="button" id='finalizar_chamado' class="form-control btn btn-success" onClick="finalizarchamado()" value="Finalizar Chamado"/>
             </div>
    </div>
 

Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema é que, segundo parece, o método .html() só funciona uma vez em determinada textarea. Assim, experimenta com .val():

function finalizarchamado() {
    var descricao = '';
    descricao = 'Seu chamado foi finalizado. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe. \n(Mensagem automática. Por favor, não responda caso seu problema já tenha sido solucionado.)';
    $('#descricao').empty();
    $('#descricao').val(descricao);
}

function abrirchamado() {
    var descricao = '';
    descricao = 'Estou iniciando o atendimento da sua solicitação. ☺';
    $('#descricao').empty();
    $('#descricao').val(descricao);
}

Aqui tens um exemplo. Não seria melhor, no entanto, apresentar a mensagem por baixo da caixa de texto (ou num modal)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...