Flechaus Postado Setembro 22, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2015 Eu gostaria de "numerar ou sequenciar" registros através do comando update.Tenho a seguinte tabela com dois campos:<!-- seq cliente null 1000 null 1001 null 1004 null 1007 -->Tenho a tabela clientes:<!-- codigo nome 1000 WEBERT 1001 PRISCILA 1004 ANTONIO 1007 CARINA -->Observe que todos os registros existentes na tabela teste existem em clientes.Gostaria de atualizar o campo seq de acordo com a ordem escolhida (ordem por código ou por nome).Ordem por código, seria salvo no banco de dados:<!-- seq cliente 1 1000 2 1001 3 1004 4 1007 -->Ordem por nome, seria salvo no banco de dados:<!-- seq cliente 1 1004 ANTONIO 2 1007 CARINA 3 1001 PRISCILA 4 1000 WEBERT -->Tem como fazer isso com uma instrução update?Desde já, obrigado pela atenção de todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flechaus Postado Setembro 22, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2015 Consegui chegar no meu objetivo com uma instrução insert, baseada na tabela clientes, e fazendo um order by pelo campo que queria. E configurei o campo seq como auto-numeração. Se quiserem fechar o tópico, podem fechar, mas se alguém souber fazer o que eu expliquei no post anterior, eu agradeço mesmo assim. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 22, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2015 Leia o artigo que escrevi para a revista devmedia http://www.devmedia.com.br/como-fazer-auto_increment-em-atributo-em-chave-primaria-multipla/9024 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flechaus Postado Setembro 26, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2015 Optei por seguir o seu artigo, realmente é a melhor forma de realizar este procedimento.Funcionando perfeitamente.Obrigado Denis! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flechaus
Eu gostaria de "numerar ou sequenciar" registros através do comando update.
Tenho a seguinte tabela com dois campos:
Tenho a tabela clientes:
Observe que todos os registros existentes na tabela teste existem em clientes.
Gostaria de atualizar o campo seq de acordo com a ordem escolhida (ordem por código ou por nome).
Ordem por código, seria salvo no banco de dados:
Ordem por nome, seria salvo no banco de dados:
Tem como fazer isso com uma instrução update?
Desde já, obrigado pela atenção de todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados