franciscobiscaino Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 Ai galera eu tenho visto que muitos dos erros das pg que não funcionam é porque o usuário não sabe configurar o iis 5 p/ começar a trabalhar e montar os seus scripts eu sei que isto é chato então manda ai a sua duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2003 cara o que você prescisa mesmo fazer é o que eu já comentei anteriormente sobre o ip do iis você deixa ele em em sites da web (dentro do iis ) deixar a opção de todos atribuidos e seu problema vai acabar agora se você usa um firewall de terceiros não o que vem junto com o win muitos vem com o nivel de segurança bem alto e isto pode parar todos os serviços de net que você tem mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2003 como fazer um server de ftp com o iis 1 detalhe o melhor mesmo é fazer o server de ftp apartido do 2000 server pois o win 2000 profissional e o xp somente da p/ usar oftp padrão que vem com ele e nada mais 2 no IIs você deve configurar p/ cada site de ftp criado a porta que ele vai utilizar p/ isto ficar melhor disatribuido e o iis não aceita mais de 1 site na mesma porta vamos lá então abra o seu IIs e em cima de sites ftp de um clickcom o botão direito e ai vai abrir o wizard que é bem simples de usar e ai você dá o nome do site de ftp e configura a porta de ftp você cria ou aponta a pasta de onde vai ser o ftp agora você vai dizer o tipo de permição se é somente de ler ou escrver (read ou write) proximo passo ai é colocar o conteudo na pasta e ai é só alegria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2003 vamos ai galera manda mais vamos encher estópico e começa um novo sobre ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Egon Braun Postado Maio 4, 2003 Denunciar Share Postado Maio 4, 2003 Ae galera,tenho meu Windows 2000 professional aqui, mas na hora e instalei o IIS pelo Painel de Controle. Ele instalou sem problemas mas não ví o ícone do IIS na paste de "Ferramentas Administrativas". Fiz uma procura no PC por iis, dai ele me deu um arquivo iis.mcx (alguma coisa assim). Cliquei duas vezes e quando abriu deu pau. Era uma interface bem parecida com a do IIS para não dizer que era igual.Álém de tudo apareceu um ícone na Pasta "Ferramentas Administrativas" do PWS mas não consegui utiliza-lo.POr favor eu gostaria de saber o porquê de meu IIS não ter sido instalado e/ou POR FAVOR alguém poderia me mandar um link onde eu possa baixar o IIS ou algum outro servidor para ASP que rode no Windows 2000 Professional????Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vulmarjunior Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Cara, da uma lida nesse tópico que muitas das suas respostas vao ser encontradas. Mas primeiro você precisa instalar o IIS aparti do CD do WIN 2000, quando o cd iniciar você pede pra instalar componentes adicionais do windows, também da pra fazer pelo painel de controle, mas precisa do cd no drive. Fazer download do IIS é dificil exatamente porque ele é instalado apartir do cd.Bem existe outros servidores que suportam ASP, eu nunca testei neunhum mas já ouvi falar de um tal de ChillieSoft.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 1 o iis foi intalado corretamente você intalou todos os componentes dele que você tinha opção ??? se sim passamos agora p/ o próximo 2 o iis somente vem com o cd do win e não tem p/ download 3 va em painel de controle em ferramentas administrativas e ele esta lá o internet informaion services Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Egon Braun Postado Maio 5, 2003 Denunciar Share Postado Maio 5, 2003 Pô galera, tudo isso ai eu fiz. Acho que deu problema porque o cd é pirata mesmo. E comigo como sou uma cara 100% sortudo acontece as coisas mais impossíveis ( :D ).Me falem como posso remover o que instalei. Que vou tentar refazer td denovo. =]Obrigado ai galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2003 certo é só repetir os mesmos passos da instalação e desmacar o checkbox e next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Egon Braun Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 Ae galera....Meu IIS intalou, só que ocorreu mais um probleminha (eu to com muita sorte ultimamente :blink: ) Quando inicio o uso do IIS ele diz que não conseguiu encontrar o computador para que o IIS consiga se conectar. <_< O que faço?????????obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - slipknot - Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 Olá aqui é o Egon Braun, é que acabei de fazer o meu cadastro e login.Ae o erro é esse:_______________________________________________Erro ao conectar-se com (nome do pc)O sistema não pode encontrar o caminho especificadoDeseja tentar uma conexão no futuro?_______________________________________________ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 sinal que você desconectou o iis do seu próprio comp ou você nã esta sabendo congurar ele vá na ferramenta do iis no painel de controle e veja se lá tem o site da web defaut se não tiver você clica com o botão direito e vai em conectar e conecta a sua máquina se estiver você não está sabendo usar ele no seu navegador p/ testar digita ai 127.0.0.1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2003 galera eu estou preparando um tutorial sobre como configurar o usuário iis no win e ai eu vou postar aqui no forum p/ a galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 Dica como inserir o php no win basta você baixar 2 arquivos um é o instalador rápido você intala ele depois você abixa o php ( que é o bin ) e descarrega ele na pasta onde você instalou o php e ai você vai no iis e em ai na guia diretório base em configurações você mapeia o arquivo php.exe e define as extensões dele tais como .php .phtml .php3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Junho 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2003 Não existe download do IIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Julho 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2003 galera manda ai suas duvidas sobre o iis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Julho 2, 2003 Denunciar Share Postado Julho 2, 2003 tenho o servidor instalado IIS 5.1 ,mas quero colocar o aspmail e cdonts, mas não sei como ... poderia dar uma ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Julho 5, 2003 Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 Quanto a história da segurança quando estamos conectados na internet pensem comigo:Numa rede interna nossos computadores estão configurados com todas as permissões para que os computadores da rede possam acessar todos os hds e impressoras de todo mundo nesta rede...Mesmo num computador isolado estas configurações são comuns...O que acontece é que ao estarmos conectados, estas permissões tambem ficam disponíveis para serem acessadas diretamente pela internet, assim, da mesma forma que a máquina ao teu lado acessa o teu hd, uma máquina que esteja na internet e saiba o teu ip pode tambem ler (e até gravar) o teu hd...(para descobrir os ips uma máquina conectada na internet fica "perguntando" para cada ip se ele está disponível, assim ele pergunta para 0.0.0.1 e soma um e pergunta para 0.0.0.2 e segue até achar um ip aberto... é rapidinho...)É por isso que devemos usar sempre um firewall, independentemente de termos um servidor instalado, para conectar na internet um firewall é tão imprescindível quanto um antivirus...O interessante é que se tu tiver um servidor instalado na tua máqina, qualquer que seja, quando tu entrar na internet esse servidor poderá ser acessado por qualquer um que tenha o teu ip, e ele vai servir as tuas páginas como um servidor qualquer da internet, é por isso que temos que configurar adequadamente o servidor e mantermos ativo o firewall, que impedirá que seu micro ou seu servidor sejam acessados pela conexão da internet...Sobre outro assunto: quanto aos drivers que permitem conectar os bancos Access com o ODBC, a melhor maneira de instalar estes drivers é arrumando um CD do Office Professional (o que tem o Access junto e não o Office Standart) e instalar o Office com o Access... Isso vai fazer com que os drivers necessários ao funcionamento das conexões do asp com o Access sejam instalados automaticamente pois eles seriam usados tambem nos arquivos de exemplo do tutorial do próprio Access... A falta destes drivers é uma causa comum de erros de conexão em servidores domésticos...Se ainda não tem, instalem agora um firewall (eu uso o zonealarm)...Lucky Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogerblower Postado Julho 7, 2003 Denunciar Share Postado Julho 7, 2003 Ola pessoal, Gostaria de saber como faço para configurar meu IIS como servidor......Tipo, Estou desenvolvendo um site, so que moro na Italia e meu irmao que mora no Brasil quer me ajudar, so que eu gostaria de fazer com que ele entre no site via internet, so q não sei como fazer, e não sei se vocês entenderam..........acho que é como disponibilizar um site na internet com o IIS.Obrigao, Rogerblower. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 quanto a segurança se você esta em ambiente de dominio é muito seguro mesmocaro Roger é bem simples mas primeiro presciso saber qual win você tem para lhe ajudar com isto de uma maneira prescisa de configurar o seu IIS porque com o win xp pro e o 2000 pro é diferente do 2000 server e 2003 server Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogerblower Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Ola FranciscobiscainoO meu win é XP todo atualizado o IIS ta funcionando legal, so que não sei como fazer pra ele acessar, tipo o nome do site www.meusite.??? pra passar pra ele, ou é so pelo IP?ahh!!...outro assunto.... baixei o cdonts e instalei no meu PC e instalei também o aspEmail, eu uso o forum snit, e ele tem suporte para usar tanto um quanto o outro, fiz um registro para testar e enviou o e-mail normal, so que para completar o registro tenho q responder esse e-mail so q não sei qual o endereço de email que tenho que configurar no forum.........se der pra dar uma dica pra isso também, agradeço muito...Rogerblower Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eloahcristina Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Ae GaleraKramba to com moh dificuldade com o IIS, eu usei o pWs por uns tempos ai, só que agora eu to com o winxp na minha maquina, e eu preciso do iis, achei ele em adicionar ou remover programas/arquivos do win mais ai, e depois? como é q eu ativo ele? a pasta e tal? ele tá agora lá em painel de controle/ferramentas administrativas!!! e agora??alguém me de um help por favor!!!Falou ai galerae obrigada desde de já !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eloahcristina Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 poxa gente preciso de ajuda com o IIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 descupa galera pela demora as veses eu me esqueço que eu tenho este tópico até eu gostaria que ele fosse movido p/ a parte de win que ele tem tudo a ver com o win mas não cabe a mim mas o tópico que eu estou mais ativo é o de win bom Roger agora é bem simples visto que você já tem uma idéia de como você usa o iis mas eu vou explicar desde o começo a eu dou uma mão p/ a eloahcristina1 você instala o iis com todos os componentes dele e não dexe nenhum sem instalar 2 a pasta p/ aonde você vai colcar os arquivos é a wwwroot e ali você coloca a pasta do site que você vai desenvolver 3 você vai no painel de controle em ferramentas administrativas e você inicia o console do iis (internet information services) ai vamos configurar ele de uma maneira simples e bem facil de usar ele 4 ai você vai ver como estivesse algumas pastinhas bom na pastinha sites da web dai você espande a pastinha sites da web vai em propriedades ai você vai ver a 1 guia chamada site da web ai você vai ver uma guia chamada IP ai você tem 2 opções a fazer se você atribuir o ip de internet ai você vai disponibilizar na internet beleza traquilo mas o loopback não vai funcionar (loopback é o famoso comando que você digita no navegabor p/ acessar a pg sua que é o local host ou o 127.0.0.1 mas se você deixar em todos não atribuidos vai funcionar os 2 então ai cabe a você mudar ou não pois o mais viavel é não mexer pois os 2 vão funcionar corretamente então é só dar o n de ip p/ ele digitar no navegador 5 bom na guia diretório base você vai dar as opções nescessárias p/ ele eu geralmente quando faço desenvolvimento eu deixo todas selecionadas principalmente a que você vai ter que acionar é a pesquisa no diretório p/ ele somente digitar o n de ip ai ele pesquisa nas pastas o site que ele quer ver ai ele procura a pg inicial (index ou a default) que vai rodar beleza mesmo6 na guia segurança de diretório click em editar e desabilite a opção autenticação integrada do win pois você pode ver que por causa dela o navegador pede senha qualquer duvida manda ai bom eloahcristina espero ter ajudado você tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Agosto 12, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2003 oi!!! meu IIS tah com um problema...ele do nada não tah mais executando os serviçoz...não consigo mais executar minhas paginas em asp....e ele só lista o meu computador na arvore...quando peço pra abrir os diretorios virtuais ele não lusta nad.a.......por favor me ajude é urgente....=( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Agosto 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2003 me diga se você tem mais de 1 sistema instalado na mesma hd e se você instalou 2 dois na mesma partição pois isto causa muiiiitos problesmas com o iis se você fez isto formata a sua maquina e divida as sua hd em 2 partições para resolver o problema.se não então você tem 2 alternativas tenta reconectar o comp seu no iis se não der certo infelizmente é só reinstalando o win e o iis para resolver o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
franciscobiscaino
Ai galera eu tenho visto que muitos dos erros das pg que não funcionam é porque o usuário não sabe configurar o iis 5 p/ começar a trabalhar e montar os seus scripts eu sei que isto é chato então manda ai a sua duvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
41
9
6
5
Dias Populares
Abr 30
16
Mai 1
8
Abr 22
5
Out 15
4
Top Posters For This Question
franciscobiscaino 41 posts
vulmarjunior 9 posts
slipknot 6 posts
dark0 5 posts
Dias Populares
Abr 30 2003
16 posts
Mai 1 2003
8 posts
Abr 22 2004
5 posts
Out 15 2004
4 posts
141 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.