Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel(VBA)+Servidor+Andróid ou IOS


paulorick1

Pergunta

Olá Amigos. Tenho uma planilha em Excel, com algumas macros, onde registro as vendas e pedidos de um restaurante-pizzaria. Quero melhorar o sistema e fazer com que o Garçon lance pedidos a partir de um android (ou iOS), os pedidos sejam encaminhados a um servidor, e este por sua vez seja acessado pela planilha para alimentar a mesma. Nesse meio tempo, os pedidos da cozinha devem ser impressos na cozinha, os da pizza, na pizza e assim por diante. Como iniciar este trabalho. O que devo entender para conseguir criar essa rotina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, bom dia.

Já criei algo parecido relacionado a gestão de estoque para uma empresa, mas pedi para um amigo criar a programação mobile para mim, o que requer um nível de conhecimento mais apurado em java e em redes. Como fizemos isso...

  • Primeiro criou-se um servidor interno na empresa, todos os dispositivos tiveram que estar obrigatoriamente na mesma rede.
  • Neste servidor, inserimos um banco de dados acess, é nele que sera salvo todas as informações. Sendo assim, as aplicações mobile e xlsm (planilha habilitada em vba) são apenas leitores dessas informações tornando a troca de dados muito mais rápida e segura, segura no quesito perda de dados por travamento da planilha ou algo similar.
  • Após este, este meu amigo criou a aplicação mobile e eu criei a planilha utilizando visual basic. Ao término, o sistema manteve-se estável e atendeu as necessidades requeridas.

Como dica, caso queira prosseguir com sua ideia (o que na minha opinião é bem bacana pois gosto muito de excel) sugiro que aprimore seus conhecimentos em vba (visual basic), sql (structured query language) com acess e por fim e mais difícil, java.

 

Dúvidas fico a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...