Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas ao executar codigo em C++

RicardoAzevedo
 Share

Question

Boa tarde, Galera do Forum.

Quero pedir a ajuda de voces, estou tentando de todo jeito programar em C++. Os codigos simplesmente não executam. estou usando o CodeBlocks, Devc++ e o eclise mars 1.0. Nenhum funciona, em alguns aparece uma tela de aviso em outros simplesmente nada acontece ao clicar em build & run. já instalei o MinGW(uso windows 7).

alguém pode me ajudar quanto a isso??
ps: erros em anexo

code.png

rc.png

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Sobre o Eclipse, não consigo responder.

Pela imagem anexada sobre o CodeBlocks, a solução é apertar "Sim". O que ocorre após confirmar que o arquivo deve ser compilado (Do you want to build it now? -> Deseja compilá-lo agora?)?
É o seguinte: para rodar um programa, ele deve existir, correto? Não há como rodar algo que não exista. Por enquanto, apenas existe o seu código (Untitled1.c). Não existe o programa equivalente (Untitled1.exe). O CodeBlocks avisa isso: parece que o programa ainda não foi compilado, deseja compilá-lo agora? Ou seja, deseja realizar a "transformação" do seu código em algo executável (Untitled1.c -> Untitled1.exe)? Após a compilação ter sido efetuada com sucesso, é para ser possível rodar o programa pela IDE sem problemas.

Abraços.

• 0

Eu tive o mesmo problema com o Dev c+ e o codeblocks, a solução que encontrei foi criar uma pasta de diretório para salvar os programas dentro do destino do próprio programa, 

ex: "C:\Program Files (x86)\Dev-Cpp\devcpp.exe"  - criei uma pasta programas e salvo todos os programas nela, eu também executei o programa em modo administrador isso ajuda, e inclui o programa na lista de exclusões do meu antivirus (Avast) segue o caminho configurações - exclusões - copie o destino do programa e adicione e depois ok, acredito que o seu problema tenha sido o mesmo que o meu, e eu consegui resolver desta forma, porém tente só executar o programa em modo administrador antes de fazer todo esses paranauê.