lazus Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Olá pessoal, fiz uma home e queria colocar um contador de visitas simples, já peguei alguns já prontos mais não soube usar/configurar e queria que vocês me ajudasem a fazer ou a editar um que algum de vocês me consiga, agradeço e um abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xandão Grunge Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Caro Lazus, vamos ver se isto te ajuda- a sua pagina inicial deverá ter a extensão .phpentão nela você insere o seguinte código:<?$fp = fopen("contador.txt", "r"); // abre o arquivo contador.txt como somente leitura$valor = fread($fp, 2048); // lê o conteudo do arquivo e armazena em $valorfclose($fp); //fecha o arquivoif ($HTTP_COOKIE_VARS["ch"] != 1) { // verifica se o usário já entrou na pagina naquele momento setcookie("ch", "1"); // marca que o usuário já visitou a página $valor++ // incrementa + 1 em $valor}$fp = fopen("contador.txt", "w"); // abre o arquivo contador.txt como leitura e gravaçãofwrite($fp, $valor); // grava o contéudo de $valor já incrementadofclose($fp); // fecha o arquivo?><html><title>Titulo</title><body></body><? echo $valor; ?></html>Obs: você deverá criar um arquivo chamado contador.txt contendo o número 0 e salva-lo;coloque <? echo $valor; ?> na onde você desejar na parte dos código html.eu não testei, então pode ter algum erro, mas qualquer poste ai novamente.Atenciosamente,Xandão Grunge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 nem é necessário você criar o arquivo, o próprio php vai criar quando você abrir o arquivo para escrita e ele não existir..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lazus
Olá pessoal, fiz uma home e queria colocar um contador de visitas simples, já peguei alguns já prontos mais não soube usar/configurar e queria que vocês me ajudasem a fazer ou a editar um que algum de vocês me consiga, agradeço e um abração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.