Olá, estou desenvolvendo uma página na qual escrevi um menu comum em lista não ordenada e o tornei DropDown com o JavaScript (Segue modelo abaixo).
A minha questão é que quando eu passo o mouse por cima do botão do menu (que está dentro da tag <li>Botão</li>), ele abre a div dropdown, porém, quando eu levo o mouse para dentro desta div que foi aberta em DropDown pelo JavaScript, o Botão (<li>Botão</li>) correspondente à ela no menu, que a abriu, deixa de ficar selecionado (ativo em ":hover" no CSS) e volta às suas características normais, como quando o mouse não está por cima do botão.
Gostaria de saber como faço para manter ativo o botão correspondente à janela dropdown que eu abri no menu e desativá-lo somente quando eu clicar fora do menu, em qualquer outra área do site. Grato desde já pela atenção. Segue abaixo exemplo de como eu escrevi:
Pergunta
gonsales
Olá, estou desenvolvendo uma página na qual escrevi um menu comum em lista não ordenada e o tornei DropDown com o JavaScript (Segue modelo abaixo).
A minha questão é que quando eu passo o mouse por cima do botão do menu (que está dentro da tag <li>Botão</li>), ele abre a div dropdown, porém, quando eu levo o mouse para dentro desta div que foi aberta em DropDown pelo JavaScript, o Botão (<li>Botão</li>) correspondente à ela no menu, que a abriu, deixa de ficar selecionado (ativo em ":hover" no CSS) e volta às suas características normais, como quando o mouse não está por cima do botão.
Gostaria de saber como faço para manter ativo o botão correspondente à janela dropdown que eu abri no menu e desativá-lo somente quando eu clicar fora do menu, em qualquer outra área do site. Grato desde já pela atenção. Segue abaixo exemplo de como eu escrevi:
<--SCRIPT PARA DROPDOWN-->
<script>
$(document).ready(function(e) {
$('.sub-menu').hide();
$('.show-sub-menu').hover(function(){
$(this).find('.sub-menu').slideDown('fast');
},function(){
$(this).find('.sub-menu').slideUp('fast');
});
});
</script>
<---------------------------------------->
<--CSS DO MENU E SUB_MENU-->
.menu_principal{
width: auto;
height: 32px;
float: left;
text-align: right;
}
.menu_principal ul{
width: auto;
height: 31px;
float: left;
text-align: left;
padding: 0px;
margin-left: 35px;
}
.menu_principal ul li{
display: inline;
line-height: 60px;
list-style-type: none;
font-family: 'Open Sans', Arial, sans-serif;
font-size: 14px;
color: #BBB;
text-transform: none;
}
.menu_principal ul li a{
line-height: 0px;
padding: 21px 13px;
list-style-type: none;
font-family: 'Open Sans', Arial, sans-serif;
font-size: 14px;
color: #BBB;
text-transform: none;
text-decoration: none;
}
.menu_principal ul li a:hover{
background-color: #222;
color: #DDD;
line-height: 0px;
padding: 20px 13px;
}
.sub-menu{
width: 100%;
height: 285px;
cursor: default;
z-index: 7;
position: absolute;
top: auto;
left: 0;
right: 0;
display: block;
}
<----------------------------------------->
<--HTML DO MENU-->
<div class="menu_principal">
<ul>
<li class="show-sub-menu"><a href="#">Item 1</a>
<div class="sub-menu">
</div>
</li>
<li class="show-sub-menu"><a href="#">Item 2</a>
<div class="sub-menu">
</div>
</li>
<li class="show-sub-menu"><a href="#">Item 3</a>
<div class="sub-menu">
</div>
</li>
</ul>
</div> <!--MENU_PRINCIPAL TERMINA-->
<------------------------->
Editado por gonsalesRetirar código desnecessário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.