Pessoal, tudo certo ? estou iniciando em javascript e estou fazendo um jogo semelhante ao Flappy Bird, e estou com problemas para fazer o passaro se mover, sei que é simples, mas como iniciante me travei quanto a isso, segue o código abaixo
<html><head></head><body><canvasid="meucanvas"width="1024"height="576"style="border: solid 1px black; margin:0pxauto; display: block;"></canvas><scripttype="text/javascript">//Desenhar o contextofunction contextocanvas(idCanvas){var elemento = document.getElementById(idCanvas);if(elemento && elemento.getContext){var contexto = elemento.getContext('2d');if(contexto){return contexto;}}return FALSE;}//Executar o canvas quando iniciar o programa e desenhar elemento
window.onload =function(){var ctx = contextocanvas('meucanvas');if(ctx){var img =newImage();var img2 =newImage();
img.src ='endereço da imagem do cenario';
img2.src ='endereço da imagem do passaro do flappy bird';
img.onload =function(){
ctx.drawImage(img,0,0);}
img2.onload=function(){
ctx.drawImage(img2,70,250);}}}</script></body></html>
Obs : Quero mover a img2 pois é ali que eu coloquei a imagem do player. Desde já muito obrigado
Pergunta
brunoBH
Pessoal, tudo certo ? estou iniciando em javascript e estou fazendo um jogo semelhante ao Flappy Bird, e estou com problemas para fazer o passaro se mover, sei que é simples, mas como iniciante me travei quanto a isso, segue o código abaixo
Obs : Quero mover a img2 pois é ali que eu coloquei a imagem do player. Desde já muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.