fsphp Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Um cliente me pediu para colocar umas músicas no site dele, quando alguém acessa a página toca um som. Ele falou que seria interesante mudar a música semanalmente.Ele falou algo em arquivos midi, acho que são arquivos pequenos.Como posso fazer isso?Valeu pessoal,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Bom, seu cliente é meio sem noção, mas tudo bem!MIDI são arkivos de som que parecem q foram feitos com aqueles tecladinhos chatos Bom, aki vai o q fazer:Na parte <HEAD> de seu site, ponha:<bgsound src="musica.mid" loop="-1">musica.mid = Ponha o nome do arquivo .mid ali!-1 = É os loops, -1 significa "para sempre"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Obrigado Black Dragon,Coloquei o som no background, com o loop e ficou legal.Aí pensei: e se alguém não quiser ouvir o som, tem que ter um botão para desligar. Fui em comportamento, adicionei a execução de um som, ao clicar numa palavra. (só que não aparece que tem um link nessa palavra, o mouse não muda, indicando isso).Daí eu fui fazer o evento para parar o som mais não encontrei esse comportamento.Como faço par incluir mais esse comportamento? E Como indicar que em um determinado texto ou imagem tem um link de som?Valeu pessoal,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 pra você indicar que algo tem um link você pode fazer com CSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Ok Deividy,E como faço para parar o som, através do botão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 você esta aplicando o som ondenun botão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Coloquei ele na palavra:PARAR SOM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 o play tambem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Eu fiz ele através da janela DESIGN Comportamentos e não encontrei play ou stop.Daí que pedi para executar som onMouseOver.Onde fica o play e o stop? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 5, 2004 Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 é uma solução normalmente se faz isso com flash de uma olhada por lá fica bem legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2004 Acho então que eu deveria fazer dois botão em flash com os comportamentos de iniciar e parar a música e inserir no DW.Tenho um amigo que manja flash e vou pedir a ele uma força.Valeu a força,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 É, o Black Dragon tem razâo, o midi é um sonzinho chato.Baixei um .wav bem legal do site que o Deividy indicou no fórum do flash, que é www.flashkit.com Vou fazer uns testes com ele.O moderador de lá falou que pode usar mp3 que o som é mais comprimido mas que o wav dá mais qualidade. Agora, na experiência de vocês com o DW, o que vocês estão preferindo? O que fica menos pesado etc?Valeu pessoal,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 eu só usei isso uma vez e utilizei o mp3 acho que é o menor formato se form pra web acho que é o mais indicado.Essa é minha sugestão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Estou quebrando a cabeça um pouco.Fiz com midi mas o som é mei feinho. Daí coloquei mp3, mas o arq Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Estou quebrando a cabeça um pouco.Fiz com midi mas o som é mei feinho. Daí coloquei mp3, mas o arquivo é gigante. Queria encurtá-lo mas não consegui fazer, tentei no flash e fiquei um pouco perdidão.Como você fez, me dá uma luz, ok?Brigadão Deividy,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 ajudo sim como você quer que o som fique?você tem uma musica e quer tirar só um pedaço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 É isso Deividy,A música está com 4.400 kb. Quero reduzir´para reproduzir só o início dela em loop. Como faço?Valeu,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 6, 2004 Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 você tem que usar um programa pra editar esse som o Sound Forge faz isso.tem outros tambem, de uma procurada na web Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2004 Devo ter alguma coisa em CD de revistas. Vou procurar e depois posto aqui novamente.Provavelmente vou fazer isso no feriadão. Assim, se o tópico der uma sumida eu logo retorno ele.FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Consegui o Sound Forge com um amigo. E aí, "professor" Deividy, o que devo fazer.Valeu,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 professor estou ficando bom nisso, hehehbom agora você abre a midia(a musica) e tenta editar ela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Já copiei um pedaço de uma música para um novo documento e o salvei como mp3. Esse arquivo ficou com 65k, só que, no windows explorer, não aparece nenhum ícone indicando o tipo de documento.Aparece apenas aquele ícone do windows que, ao clicarmos nele, virá a janela perguntando como quer abrir o documento. A extensão está como .mp3.sfkE aí, como devo abrir o programa? Valeu, FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Prado Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 não querendo me cair de paraquedas...mas já caindo..cara coloca sua musica no flash e coloca um pequeno botão PLAY e um STOP...fica bem melhor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 este sfk que é estranho!bom olha pra ver se no programa que você usou tem algum modo de enviar sem esse sfkse não tiver me avisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Abril 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Fala Deividy,Editei um som no Sound Forge, mas achei que ficou muito grande. A música toda tinha 800k, um trecho de 30" estava com 220k.Aí resolvi fazer um teste com umas musicas de karaokê, tipo do Vas bastos. A extensão é .kar. Elas ficaram leves, com cerca de 30k a música toda.1-) Você acha que dá legal para usar esse tipo de arquivo?2-) Eu coloquei para tocar na inicial, como bgsound. O ideal, que eu queria é que tocasse enquanto a página estivesse sendo visitada. Tem como?Valeu,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 não entendi a segunda pergunta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Um cliente me pediu para colocar umas músicas no site dele, quando alguém acessa a página toca um som. Ele falou que seria interesante mudar a música semanalmente.
Ele falou algo em arquivos midi, acho que são arquivos pequenos.
Como posso fazer isso?
Valeu pessoal,
FS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
33 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.