Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Música No Site


fsphp

Pergunta

Um cliente me pediu para colocar umas músicas no site dele, quando alguém acessa a página toca um som. Ele falou que seria interesante mudar a música semanalmente.

Ele falou algo em arquivos midi, acho que são arquivos pequenos.

Como posso fazer isso?

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Bom, seu cliente é meio sem noção, mas tudo bem!

MIDI são arkivos de som que parecem q foram feitos com aqueles tecladinhos chatos biggrin.gif

Bom, aki vai o q fazer:

Na parte <HEAD> de seu site, ponha:

<bgsound src="musica.mid" loop="-1">

musica.mid = Ponha o nome do arquivo .mid ali!

-1 = É os loops, -1 significa "para sempre"!

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Black Dragon,

Coloquei o som no background, com o loop e ficou legal.

Aí pensei: e se alguém não quiser ouvir o som, tem que ter um botão para desligar.

Fui em comportamento, adicionei a execução de um som, ao clicar numa palavra. (só que não aparece que tem um link nessa palavra, o mouse não muda, indicando isso).

Daí eu fui fazer o evento para parar o som mais não encontrei esse comportamento.

Como faço par incluir mais esse comportamento? E Como indicar que em um determinado texto ou imagem tem um link de som?

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz ele através da janela DESIGN Comportamentos e não encontrei play ou stop.

Daí que pedi para executar som onMouseOver.

Onde fica o play e o stop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho então que eu deveria fazer dois botão em flash com os comportamentos de iniciar e parar a música e inserir no DW.

Tenho um amigo que manja flash e vou pedir a ele uma força.

Valeu a força,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, o Black Dragon tem razâo, o midi é um sonzinho chato.

Baixei um .wav bem legal do site que o Deividy indicou no fórum do flash, que é www.flashkit.com Vou fazer uns testes com ele.

O moderador de lá falou que pode usar mp3 que o som é mais comprimido mas que o wav dá mais qualidade. Agora, na experiência de vocês com o DW, o que vocês estão preferindo? O que fica menos pesado etc?

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou quebrando a cabeça um pouco.

Fiz com midi mas o som é mei feinho. Daí coloquei mp3, mas o arquivo é gigante. Queria encurtá-lo mas não consegui fazer, tentei no flash e fiquei um pouco perdidão.

Como você fez, me dá uma luz, ok?

Brigadão Deividy,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso Deividy,

A música está com 4.400 kb. Quero reduzir´para reproduzir só o início dela em loop. Como faço?

Valeu,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Devo ter alguma coisa em CD de revistas. Vou procurar e depois posto aqui novamente.

Provavelmente vou fazer isso no feriadão. Assim, se o tópico der uma sumida eu logo retorno ele.

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já copiei um pedaço de uma música para um novo documento e o salvei como mp3. Esse arquivo ficou com 65k, só que, no windows explorer, não aparece nenhum ícone indicando o tipo de documento.

Aparece apenas aquele ícone do windows que, ao clicarmos nele, virá a janela perguntando como quer abrir o documento. A extensão está como .mp3.sfk

E aí, como devo abrir o programa?

Valeu,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Deividy,

Editei um som no Sound Forge, mas achei que ficou muito grande. A música toda tinha 800k, um trecho de 30" estava com 220k.

Aí resolvi fazer um teste com umas musicas de karaokê, tipo do Vas bastos. A extensão é .kar. Elas ficaram leves, com cerca de 30k a música toda.

1-) Você acha que dá legal para usar esse tipo de arquivo?

2-) Eu coloquei para tocar na inicial, como bgsound. O ideal, que eu queria é que tocasse enquanto a página estivesse sendo visitada. Tem como?

Valeu,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...