Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Música No Site


fsphp

Pergunta

Um cliente me pediu para colocar umas músicas no site dele, quando alguém acessa a página toca um som. Ele falou que seria interesante mudar a música semanalmente.

Ele falou algo em arquivos midi, acho que são arquivos pequenos.

Como posso fazer isso?

Valeu pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

No index de meu site eu coloquei bgsound="minhamúsica.kar" Acontece que, quando eu clico em um link e entro em uma outra página a música para de tocar.

Quando eu retorno pra o index ela recomeça etc.

1-) O que eu quero saber é como a música pode tocar ininterruptamente e independente de eu ir para outras subpáginas.

2-) E esse tipo de extensão é legal?

Valeu,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Respostas.

1) Algumas dicas.

você pode criar um iframe na tela onde não for te atrapalhar, e colocar a musica lá, fazendo isso em todos os sites ou fazer um CSS e aplicar em todas as páginas eu nunca textei assim mais acho que funciona, a primeira opção é mais usada.

2) eu não conheço essa extensão de aplicativo partindo dai eu não sei se ela é apropriada pra usar ou não.

Coloca nor ar o site ou seilá o que for e peça pra amigos acessarem e ver se tem algum problema pra ouvir a musica, se prescisar de mim pra ouvir tambem pode contar comigo. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tanto o iframe quanto o css funcionaram.

No css, eu tinha que criar uma camada e associar o css a ela, com um comportamento. Não achei muito bom porque, para executar o som, a pessoa tem que interagir com essa camada, quer seja passando o mouse por cima dela, ou "OnAfterUpDate", que não sei o que é pois não apareceu nada.

Já no caso do iFrame ficou melhor, porque ao acessar a página o som começava a tocar, daí eu ia para outras páginas do site e ele continuiava tocando. Porém, quando eu voltava para a página inicial, ele recomeçava a música.

Em todos estes casos o Windows Midia Player era aberto.

1-) Tem como não abrir o Windows Midia Player. Igual quando o som está no "bgsound"?

2-) Como fazer para ele mudar as músicas, cada vez que o visitante volta para a página inicial, tocar um som diferente?

Obrigado,

FS

PS.: Primeiramente estou testando no meu site que é o www.muralcultural.com.br. Assim que funcionar corretamente passo para o site do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) não sei é..., pergunta lá pro pessoal de javascript.

2) fernado o lance de mudar de musica a unica coisa que posso te dizer é " - acho que isso não é possivel " mais caso isso venha a existeir procura lá em javascript que ai eu nem sei mais como te ajudar

desculpe não poder te ajudar mais é que agora você chegou num local que eu não sei fazer. eu faria acho que isso que você esta fazendo tudo em flash mais..., pergunta lá que se ouver resposta eu sei que você encontrara lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deividy,

Estou pesquisando e tentando algum concenso mas tá difícil.

Estou tentando editar som .midi no Soud Forge mas não estou conseguindo abrir esse tipo de arquivo lá.

Como abrir para editá-lo.

Valeu,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parece haver uma unanimidade quanto a colocar mp3 e wav em sites. Eles não são bons porque são demais pesados.

Com exceção de pessoal que tem sites exclusivamente de música, que colocam esses arquivos pesados, os demais recomendam .midi

Estou tentando editá-lo mas não estou conseguindo.

O mesmo está acontecendo com extensões .kar, que são músicas de karaokê para computador. A diferença destes para midi, é que o som é mais legal.

Agora, em nehum dos dois estou conseguindo editar no Sound Forge. Isso não é um grande problema pois os sons estão com cerca de 50k, mas algumas músicas chegam a 90k.

Pelo que me falaram, como a grande maioria dos acessos na net, são via linha telefônica e gratuíto, usar arquivos de música maiores que 50k é um crime.

Das formas que encontrei para colocar nas páginas, uma foi como bgsound (dica de nosso companheiro de fórum) e também como comportamentos/executar som.

Só que, nestes casos, cada vez que a pessoa volta para a página principal, a música recomeça novamente.

O que eu queria é que a música tocasse até o final, enquanto a pessoa navega no site, mas tá difícl, acho que não dá.

Neste caso, estou optando por pequenos trechos de midi ou .kar mas ainda não descobri como editar esse tipo de arquivos.

Assim que eu conseguiir, posto aqui.

T+

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...