Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envio de mensagem de acordo com a categoria


Fabricio Festa Simples

Pergunta

Olá para todos.

Alguém poderia me ajudar com a minha dúvida abaixo ?

Já consegui realizar o cadastro de prestadores de serviço diretamente através de um formulário em php que alimenta o banco de dados do site.

Já consegui realizar o cadastro de clientes da mesma maneira informada acima.

O que estou precisando montar e não sei por onde começar é:

Quando o cliente solicita o serviço no formulário, preciso que seja enviado para os prestadores de serviços selecionados de acordo com a categoria informada, conforme exemplo abaixo:

Exemplo:

Prestador de serviço         categoria

Prestador AAAA                 Elétrica

Prestador BBBB                  Hidráulica

O cliente 1111 preenche o formulário e solicita o serviço de Elétrica. O sistema envia um e-mail para o prestador de serviço AAAA, pois ele está cadastrado na categoria Elétrica.

O cliente 2222 preenche o formulário e solicita o serviço de Elétrica e Hidraulica. O sistema envia o e-mail para os 2 prestadores de serviços.ado

Agradeço o apoio.

Obrigado,

Fabricio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Lowys.

Posso ter vários prestadores de serviços com as mesmas funções. Segue um outro exemplo abaixo para facilitar a minha dúvida:

Prestador de serviço Categoria 1 Categoria 2
Empresa A Hidraulica  
Empresa B Mecanico  
Empresa C Eletrico Hidraulica
Empresa D Mecanico  
Empresa E Eletrico  
Empresa F Mecanico Eletrico

Neste exemplo acima, caso o cliente solicite o serviço de Hidraulica, a empresa A, C, recebem o e-mail do cliente. Se outro cliente solicitar os serviços de Mecanico e Eletrico, as empresas B, C, D, E e F recebem o e-mail, sendo que a empresa F receberá 02 e-mail (ou se possível apenas 01 ) com as duas solicitações do cliente, visto que ele está habilitado nas duas categorias.

OBS: Cada empresa só poderá cadastrar 01 e-mail.

Obrigado e abs.

Editado por Fabricio Festa Simples
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...