Faça um algoritmo em linguagem C que contenha dois números inteiros digitados na tela pelo usuário:
a. O primeiro número marca um início;
b. O segundo número marca um fim;
O algoritmo vai contar quantos números existem entre o início (primeira entrada) e o fim (segunda entrada). A impressão na tela do usuário deve ser realizada de duas formas:
a. Iterativa;
b. Recursiva;
Ao colocar no seu relatório uma imagem do seu código funcionando, coloque ele rodando utilizando como valor de inicio os 2 últimos valores do seu RU e valor final o número 99.
Minha dificuldade está na hora de realizar a contagem dos números, que estão entre o intervalo dos números que o usuário digitou, na parte dos IF onde preciso contar a quantidade e exibir em tela:
include <stdio.h>#include<stdlib.h>int main(){structContador{int n1;//VARIÁVEIS DE ENTRADAint n2;//VARIÁVEIS DE ENTRADAint cont;int i;};structContador numero,*p_numero;
p_numero =№
printf("Digite o 1 numero inteiro:");// IMPRIME MENSAGEM NA TELA SOLICITANDO AO USUÁRIO QUE INFORME O 1 NUMERO
scanf_s("%d",&numero.n1);// LE O NUMERO DIGITADO PELO USUARIO
printf("\nDigite o 2 numero inteiro:");// IMPRIME MENSAGEM NA TELA SOLICITANDO AO USUÁRIO QUE INFORME O 1 NUMERO
scanf_s("%d",&numero.n2);// LE O NUMERO DIGITADO PELO USUARIO
printf("\n\n");
printf("Dado de n1 = %i\n", numero.n1);
printf("Dado de n2 = %i\n", numero.n2);
printf("\n\n");if(numero.n2 ==0){
printf("O segundo numero não pode ser 0.");}if(numero.n1 >= numero.n2){
printf("\nInvalido. O primeiro numero deve ser menor que o segundo.\n");
system("pause");}
numero.i == numero.n1;if(numero.i < numero.n2);
numero.cont == numero.i++;
printf("\n\n");
printf("Quantidade de numeros entre n1 e n2: %d",&numero.i);
printf("\n\n");
system("pause");return0;}
Desta forma, o programa executa. Porém ao informar qualquer número na entrada de dados, o resultado que o programa mostra é um numero que não condiz com o esperado.
Preciso ajustar este código para que ele exiba em tela QUANTOS números estão compreendidos entre os números que o usuário digitou ( nas variáveis numero.n1 e numero.n2).
Ex: Primeiro numero informado = 1
Segundo numero informado = 5
Total de números compreendidos entre 1 e 5 = 3.
Números compreendidos entre 1 e 5 = 2, 3, 4
Alguém poderia me explicar como fazer isso por gentileza e demonstrar um exemplo? Estou iniciando em C++ agora, e estou com esta dificuldade.
Pergunta
João Paulo Scopel
Olá pessoal,
Estou com o seguinte exercício para resolver:
Faça um algoritmo em linguagem C que contenha dois números inteiros digitados na tela pelo usuário:
a. O primeiro número marca um início;
b. O segundo número marca um fim;
O algoritmo vai contar quantos números existem entre o início (primeira entrada) e o fim (segunda entrada). A impressão na tela do usuário deve ser realizada de duas formas:
a. Iterativa;
b. Recursiva;
Ao colocar no seu relatório uma imagem do seu código funcionando, coloque ele rodando utilizando como valor de inicio os 2 últimos valores do seu RU e valor final o número 99.
Minha dificuldade está na hora de realizar a contagem dos números, que estão entre o intervalo dos números que o usuário digitou, na parte dos IF onde preciso contar a quantidade e exibir em tela:
Desta forma, o programa executa. Porém ao informar qualquer número na entrada de dados, o resultado que o programa mostra é um numero que não condiz com o esperado.
Preciso ajustar este código para que ele exiba em tela QUANTOS números estão compreendidos entre os números que o usuário digitou ( nas variáveis numero.n1 e numero.n2).
Ex: Primeiro numero informado = 1
Segundo numero informado = 5
Total de números compreendidos entre 1 e 5 = 3.
Números compreendidos entre 1 e 5 = 2, 3, 4
Alguém poderia me explicar como fazer isso por gentileza e demonstrar um exemplo? Estou iniciando em C++ agora, e estou com esta dificuldade.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.