Guest ---m@ndinh@-- Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 gostaria de saber se essa minha definições sobre alguns comandos do flahs estão certas....------------------------------------Comandos de localização no "Espaço" Flash_root = localiza um objetivo em todo o filme Flash....this = igual ao _rootexitem outras...------------------------------------Variaveiseu posso declarar uma variavel global usando os comandos de localizações... ex: _root.var = "abcdf" aqui a variavel é igual a string comuns agora eu posso pre-definir valores como de numeros, mc, sons, e textos ex:_root.var = new sound() // esta é uma função q atribui um valor de som dentro de uma variavel.------------------------------------Comandos de "Pastas"/ = é usado para indicar um caminho... ex: clipedefilme/sub_clipedefilme/sub_sub_clipedefilme. = tem o mesmo aspecto do "/", só q esse é usado especialmente para a parte de programação------------------------------------------------ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 _root. = raiz.....sempre estara indicando o palco , a time line principal.....this. = estaria indicando o objeto em q ele foi usado, tipo, num movieClip você coloca la this._x=200; o this desse caso ae estaria se referindo ao proprio movieClip, por estar sendo usado nele....sim, você pode definir variaveis com numeros, sons, etc..no caso..._root.variavel = new sound();a var "variavel" esta recebendo o valor do new Sound(); e essa var sera usada posteriormente pra concluir a classe Sound........."/" é sim, pra indicar diretorios, pastas.......e o "." tem quase a mesma funcao no actionscript....para dividir os objetos...q nem diretoriosum exemplo bem bobo oh:você quer acessar o dia "sub2" q ta dentro da pasta "sub1" q esta na pasta "qualquer"você teria q acessar ela po qualquer/sub1/sub2 é???ae no flash, você tem o "mc2" dentro do "mc1" dentro do "movie"você acessaria ele, por:movie.mc1.mc2=acoes...................qualquer coisa posta ae........falows!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DuRanG Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 variável global é definida usando _global. ex: _global.horas = new Date().getHours()//em qualquer lugar do filme:trace(horas) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ---m@ndinh@--
gostaria de saber se essa minha definições sobre alguns comandos do flahs estão certas....
------------------------------------Comandos de localização no "Espaço" Flash
_root = localiza um objetivo em todo o filme Flash....
this = igual ao _root
exitem outras...
------------------------------------Variaveis
eu posso declarar uma variavel global usando os comandos de localizações...
ex:
_root.var = "abcdf"
aqui a variavel é igual a string comuns
agora eu posso pre-definir valores como de numeros, mc, sons, e textos
ex:
_root.var = new sound() // esta é uma função q atribui um valor de som dentro de uma variavel.
------------------------------------Comandos de "Pastas"
/ = é usado para indicar um caminho...
ex:
clipedefilme/sub_clipedefilme/sub_sub_clipedefilme
. = tem o mesmo aspecto do "/", só q esse é usado especialmente para a parte de programação
------------------------------------------------
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.