Victor Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Procurei na net mais n achei Eu seu q sou folgado, mas alguém pode responder esse quetionario q eu vou postar agora??? 1- Qual a função do sistema digestório?2- Qual a função do fígado e o pâncreas no processo digestório?3- Quais os orgãos que formam o sistema digestório?4- Quais os dentes existentes em nossa boca e quais suas respectivas funções?5- O que são palpites linguais e qual a sua funçãoÉ pra segunda-feira, se me ajudarem muito obrigado []'sVictor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Prado Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 cara não é querendo tirar você tah ligado!!mais aki é um forum de WEB MASTERS... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diraol Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 affffffffffffffffffffffffffconcordo 500% com você Heitor...................victor... poxa.... acho que se você abrir o seu livro vai achar tudo isso ai viu... qualquer livrinho de biologia para colegio tem essas coisas.....qualquer MESMO!!!...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fefe Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Eu vou ver o que eu posso fazer por você Victor... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fefe Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Sistema Digestório.Função: Fazer transformações fisioquímicas que os alimentos orgânicos sofrem para se converter em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis. Orgãos que formam o sistema digestório:-Boca-Faringe-Esôfago-Estômago-Intestino Delgado (Duodeno, jejuno e íleo)-Intestino grosso (Céco, cólon, reto)-anus-ORGÃOS ANEXOS-Glandulas salivares-Fígado-PancreasFenomenos Físicos:-mastigação (boca)-Deglutação (faringe)-movimentos peristálticos (esôfago até reto)Fenomenos Quimicos1-Salivação (Boca) Enzima ptalina (amilase salivar) digere amido em maltose (glicose + glicose) Ph neutro (7.0)Alimento deglutação bolo alimentar.2-Quimificação (estômago)Bolo alimentar quinoSuco gástricoPh 2.0 ácidoEnzima Pepsina (digere proteína)3- Quilificação (duodeno)Quino quilificação QuiloSuco entérico-Amilase entérica-Maltse entérica-Lipase entérica-Eripsina ph 7,5 neutroSuco PancreáticoO mais importante-Amilase Pancreática-Maltase Pancreática-Lipase Pancreática-Tripsina-Nuclease ph 8.0 básico.BileEmulsiona gordura (envolve, desprende, quebra)Ph 8.0 básicoAbsorção do alimento pelo sangueOcorre no duodeno, jejuno e íleo.Absorção de Água para o sangueOcorre no céco, colon e reto.Quilo bolo fecalEliminação das fezes AnusAGORA É UM TEXTO QUE EU PEGUEI NO MEU LIVRO DO CURSINHO, ACHEI BEM EXPLICATIVO.A digestão HumanaA digestão humana é extracelular, pois ocorre no interior do tubo digestório. Compreende processos físicos (mecânicos) como mastigação, a deglutição e os movimentos peristálticos. É também um processo químico, graças à ação das enzimas secretadas por glândulas anexas.O aparelho digestório é formado por: boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado (duodeno, jejuno e íleo), intestino grosso(ceco, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmóide, reto) e anus.São orgãos anexos: as glandulas salivares, o fígado com a vesícula biliar e o pancreas.As glandulas salivares compreendem as parótidas, as submaxilares e as sublinguais.Fenomenos fisicosA mastigação e a deglutição (ato de engolir) ocorrem na boca. A faringe e a parte anterior do esofago apresentam musculos estriados (voluntários). As parte posterior de esofago, o estomago e o intestino possuem musculatura lisa (involuntária). O alimento é impelido ao longo do tubo digestivo, graças aos movimetos peristálticos.A musculatuta lisa do tubo digestório é inervada pelo sistema nervoso autonomo (simpáticvo e parassimpático). A estimulação do parassimpático aumenta a motricidade (peristaltismo) da musculatura lisa gastrointestinal, enquanto ue a estimulação dosimpático a modera ou inibe.Nos limites das diferentes partes do tudo digestório existem estruturas chamadas esfincteres, formadas por espessamentos da camada muscular circular: entre o esofago e o estomago encontra-se o cárdia; entre o estomago e o duodeno, o piloro; entre o intestino delgado e o cólon, o esfincner ilecólico e , finalmente, na extremidade inferior o reto, os esfincteres anais e externo.Digestão na cavidade bucalA principal enzima da saliva é a ptialina (amilase salivar). Outras enzimas da saliva de menor importância (produzidas em quantidades pequenas) são a maltase e a catalase.Para determinar se uma solução é ácida, neutra ou básica(alcalina), o químico utiliza o teste do pH.pH Solução< 7 Ácida7 Neutra> 7 Básica ou alcalinaA saliva tem um pH entre 6,4 e 7,5, faixa favorável à ação digestiva da ptialina.A ptialina catalisa a hidrólise de polissacarídeos (amido, glicogênio e seus derivados).A digestão do amido pela saliva produz inicialmente eritrodextrina (cor vermelha com o iodo); a seguir forma-se a acrodextrina (não dá coloração com o iodo); e, finalmente, tem-se a conversão da acrodextrina em maltose.A maltose catalisa a hidrólise da maltose (dissacarídeo) em 2 moléculas de glicose (monossacarídeo).A catalase catalisa a transformação da água oxigenada em água e oxigênio.A secreção salivar é controlada por mecanismo nervoso. Quando o alimento é colocado na boca, reflexos nervosos estimulam a secreção, especialmente se o alimento é saboroso ou apetitoso. Tal controle é realizado pelo sistema nervoso autônomo.O RESTO você PROCURA... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Prado Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 cara não acustuma....você tem sorte de ter pegado ela em um dia bom... huahsuaheste forum é para assuntos voltado a informática...ae fefe você é phodiz,.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Postado Abril 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Nada ve Tem cada coisa nada ve ne webmasters porque so o meu n pode affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff Vlw fefe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cliford Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Sistema Digestório.Função: Fazer transformações fisioquímicas que os alimentos orgânicos sofrem para se converter em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis.Orgãos que formam o sistema digestório:-Boca-Faringe-Esôfago-Estômago-Intestino Delgado (Duodeno, jejuno e íleo)-Intestino grosso (Céco, cólon, reto)-anus-ORGÃOS ANEXOS-Glandulas salivares-Fígado-PancreasFenomenos Físicos:-mastigação (boca)-Deglutação (faringe)-movimentos peristálticos (esôfago até reto)Fenomenos Quimicos1-Salivação (Boca)Enzima ptalina (amilase salivar) digere amido em maltose (glicose + glicose)Ph neutro (7.0)Alimento deglutação bolo alimentar.2-Quimificação (estômago)Bolo alimentar quinoSuco gástricoPh 2.0 ácidoEnzima Pepsina (digere proteína)3- Quilificação (duodeno)Quino quilificação QuiloSuco entérico-Amilase entérica-Maltse entérica-Lipase entérica-Eripsina ph 7,5 neutroSuco PancreáticoO mais importante-Amilase Pancreática-Maltase Pancreática-Lipase Pancreática-Tripsina-Nuclease ph 8.0 básico.BileEmulsiona gordura (envolve, desprende, quebra)Ph 8.0 básicoAbsorção do alimento pelo sangueOcorre no duodeno, jejuno e íleo.Absorção de Água para o sangueOcorre no céco, colon e reto.Quilo bolo fecalEliminação das fezes AnusAGORA É UM TEXTO QUE EU PEGUEI NO MEU LIVRO DO CURSINHO, ACHEI BEM EXPLICATIVO.A digestão HumanaA digestão humana é extracelular, pois ocorre no interior do tubo digestório. Compreende processos físicos (mecânicos) como mastigação, a deglutição e os movimentos peristálticos. É também um processo químico, graças à ação das enzimas secretadas por glândulas anexas.O aparelho digestório é formado por: boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado (duodeno, jejuno e íleo), intestino grosso(ceco, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmóide, reto) e anus.São orgãos anexos: as glandulas salivares, o fígado com a vesícula biliar e o pancreas.As glandulas salivares compreendem as parótidas, as submaxilares e as sublinguais.Fenomenos fisicosA mastigação e a deglutição (ato de engolir) ocorrem na boca. A faringe e a parte anterior do esofago apresentam musculos estriados (voluntários). As parte posterior de esofago, o estomago e o intestino possuem musculatura lisa (involuntária). O alimento é impelido ao longo do tubo digestivo, graças aos movimetos peristálticos.A musculatuta lisa do tubo digestório é inervada pelo sistema nervoso autonomo (simpáticvo e parassimpático). A estimulação do parassimpático aumenta a motricidade (peristaltismo) da musculatura lisa gastrointestinal, enquanto ue a estimulação dosimpático a modera ou inibe.Nos limites das diferentes partes do tudo digestório existem estruturas chamadas esfincteres, formadas por espessamentos da camada muscular circular: entre o esofago e o estomago encontra-se o cárdia; entre o estomago e o duodeno, o piloro; entre o intestino delgado e o cólon, o esfincner ilecólico e , finalmente, na extremidade inferior o reto, os esfincteres anais e externo.Digestão na cavidade bucalA principal enzima da saliva é a ptialina (amilase salivar). Outras enzimas da saliva de menor importância (produzidas em quantidades pequenas) são a maltase e a catalase.Para determinar se uma solução é ácida, neutra ou básica(alcalina), o químico utiliza o teste do pH.pH Solução< 7 Ácida7 Neutra> 7 Básica ou alcalinaA saliva tem um pH entre 6,4 e 7,5, faixa favorável à ação digestiva da ptialina.A ptialina catalisa a hidrólise de polissacarídeos (amido, glicogênio e seus derivados).A digestão do amido pela saliva produz inicialmente eritrodextrina (cor vermelha com o iodo); a seguir forma-se a acrodextrina (não dá coloração com o iodo); e, finalmente, tem-se a conversão da acrodextrina em maltose.A maltose catalisa a hidrólise da maltose (dissacarídeo) em 2 moléculas de glicose (monossacarídeo).A catalase catalisa a transformação da água oxigenada em água e oxigênio.A secreção salivar é controlada por mecanismo nervoso. Quando o alimento é colocado na boca, reflexos nervosos estimulam a secreção, especialmente se o alimento é saboroso ou apetitoso. Tal controle é realizado pelo sistema nervoso autônomo.O RESTO você PROCURA... Responder isto na prova mata um!!!já vou dar meus sentimentos a familia do Victor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Postado Abril 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Vlw pessoal, respondi tudo aki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fefe Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 De nada, foi bom porque eu também estudei, você teve sorte porque eu estudei isso semana passada no cursinho...acabei estudando, o que matou foi ter que digitar tudo isso, mas não pega nada, tamo aqui pra isso!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guevara1990 Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 De nada, foi bom porque eu também estudei, você teve sorte porque eu estudei isso semana passada no cursinho...acabei estudando, o que matou foi ter que digitar tudo isso, mas não pega nada, tamo aqui pra isso!!! Fefe , você digitou tudo isso ??!!!nossa , pensei que você tinha feito CTRL C CTRL V de algum site ou enciclopedia , mas nossa hein ...de tudo q tava escrito ali eu só sabia a parte sobre pH , hehequanto ao assuto deste forum ser destinado a assuntos de webmasters , achei errado , pois muita gente posta besteira e ninguém fala nada ! pobre (e folgado)Vitor !falou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fefe Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 Pois é eu digitei tudo isso, eu copiei das minhas anotações do caderno e do livro do cursinho, mas digitei letra por letra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados