Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ciências


Victor

Posts Recomendados

Procurei na net mais n achei tongue.gif Eu seu q sou folgado, mas alguém pode responder esse quetionario q eu vou postar agora??? biggrin.gif

1- Qual a função do sistema digestório?

2- Qual a função do fígado e o pâncreas no processo digestório?

3- Quais os orgãos que formam o sistema digestório?

4- Quais os dentes existentes em nossa boca e quais suas respectivas funções?

5- O que são palpites linguais e qual a sua função

É pra segunda-feira, se me ajudarem muito obrigado biggrin.giftongue.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

affffffffffffffffffffffffff

concordo 500% com você Heitor...................

victor... poxa.... acho que se você abrir o seu livro vai achar tudo isso ai viu... qualquer livrinho de biologia para colegio tem essas coisas.....

qualquer MESMO!!!......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ver o que eu posso fazer por você Victor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema Digestório.

Função: Fazer transformações fisioquímicas que os alimentos orgânicos sofrem para se converter em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis.

Orgãos que formam o sistema digestório:

-Boca

-Faringe

-Esôfago

-Estômago

-Intestino Delgado (Duodeno, jejuno e íleo)

-Intestino grosso (Céco, cólon, reto)

-anus

-ORGÃOS ANEXOS

-Glandulas salivares

-Fígado

-Pancreas

Fenomenos Físicos:

-mastigação (boca)

-Deglutação (faringe)

-movimentos peristálticos (esôfago até reto)

Fenomenos Quimicos

1-Salivação (Boca)

Enzima ptalina (amilase salivar) digere amido em maltose (glicose + glicose)

Ph neutro (7.0)

Alimento deglutação bolo alimentar.

2-Quimificação (estômago)

Bolo alimentar quino

Suco gástrico

Ph 2.0 ácido

Enzima Pepsina (digere proteína)

3- Quilificação (duodeno)

Quino quilificação Quilo

Suco entérico

-Amilase entérica

-Maltse entérica

-Lipase entérica

-Eripsina ph 7,5 neutro

Suco Pancreático

O mais importante

-Amilase Pancreática

-Maltase Pancreática

-Lipase Pancreática

-Tripsina

-Nuclease ph 8.0 básico.

Bile

Emulsiona gordura (envolve, desprende, quebra)

Ph 8.0 básico

Absorção do alimento pelo sangue

Ocorre no duodeno, jejuno e íleo.

Absorção de Água para o sangue

Ocorre no céco, colon e reto.

Quilo bolo fecal

Eliminação das fezes

Anus

AGORA É UM TEXTO QUE EU PEGUEI NO MEU LIVRO DO CURSINHO, ACHEI BEM EXPLICATIVO.

A digestão Humana

A digestão humana é extracelular, pois ocorre no interior do tubo digestório. Compreende processos físicos (mecânicos) como mastigação, a deglutição e os movimentos peristálticos. É também um processo químico, graças à ação das enzimas secretadas por glândulas anexas.

O aparelho digestório é formado por: boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado (duodeno, jejuno e íleo), intestino grosso(ceco, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmóide, reto) e anus.

São orgãos anexos: as glandulas salivares, o fígado com a vesícula biliar e o pancreas.

As glandulas salivares compreendem as parótidas, as submaxilares e as sublinguais.

Fenomenos fisicos

A mastigação e a deglutição (ato de engolir) ocorrem na boca. A faringe e a parte anterior do esofago apresentam musculos estriados (voluntários). As parte posterior de esofago, o estomago e o intestino possuem musculatura lisa (involuntária). O alimento é impelido ao longo do tubo digestivo, graças aos movimetos peristálticos.

A musculatuta lisa do tubo digestório é inervada pelo sistema nervoso autonomo (simpáticvo e parassimpático). A estimulação do parassimpático aumenta a motricidade (peristaltismo) da musculatura lisa gastrointestinal, enquanto ue a estimulação dosimpático a modera ou inibe.

Nos limites das diferentes partes do tudo digestório existem estruturas chamadas esfincteres, formadas por espessamentos da camada muscular circular: entre o esofago e o estomago encontra-se o cárdia; entre o estomago e o duodeno, o piloro; entre o intestino delgado e o cólon, o esfincner ilecólico e , finalmente, na extremidade inferior o reto, os esfincteres anais e externo.

Digestão na cavidade bucal

A principal enzima da saliva é a ptialina (amilase salivar). Outras enzimas da saliva de menor importância (produzidas em quantidades pequenas) são a maltase e a catalase.

Para determinar se uma solução é ácida, neutra ou básica(alcalina), o químico utiliza o teste do pH.

pH Solução

< 7 Ácida

7 Neutra

> 7 Básica ou alcalina

A saliva tem um pH entre 6,4 e 7,5, faixa favorável à ação digestiva da ptialina.

A ptialina catalisa a hidrólise de polissacarídeos (amido, glicogênio e seus derivados).

A digestão do amido pela saliva produz inicialmente eritrodextrina (cor vermelha com o iodo); a seguir forma-se a acrodextrina (não dá coloração com o iodo); e, finalmente, tem-se a conversão da acrodextrina em maltose.

A maltose catalisa a hidrólise da maltose (dissacarídeo) em 2 moléculas de glicose (monossacarídeo).

A catalase catalisa a transformação da água oxigenada em água e oxigênio.

A secreção salivar é controlada por mecanismo nervoso. Quando o alimento é colocado na boca, reflexos nervosos estimulam a secreção, especialmente se o alimento é saboroso ou apetitoso. Tal controle é realizado pelo sistema nervoso autônomo.

O RESTO você PROCURA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema Digestório.

Função: Fazer transformações fisioquímicas que os alimentos orgânicos sofrem para se converter em compostos menores hidrossolúveis e absorvíveis.

Orgãos que formam o sistema digestório:

-Boca

-Faringe

-Esôfago

-Estômago

-Intestino Delgado (Duodeno, jejuno e íleo)

-Intestino grosso (Céco, cólon, reto)

-anus

-ORGÃOS ANEXOS

-Glandulas salivares

-Fígado

-Pancreas

Fenomenos Físicos:

-mastigação (boca)

-Deglutação (faringe)

-movimentos peristálticos (esôfago até reto)

Fenomenos Quimicos

1-Salivação (Boca)

Enzima ptalina (amilase salivar) digere amido em maltose (glicose + glicose)

Ph neutro (7.0)

Alimento deglutação bolo alimentar.

2-Quimificação (estômago)

Bolo alimentar quino

Suco gástrico

Ph 2.0 ácido

Enzima Pepsina (digere proteína)

3- Quilificação (duodeno)

Quino quilificação Quilo

Suco entérico

-Amilase entérica

-Maltse entérica

-Lipase entérica

-Eripsina ph 7,5 neutro

Suco Pancreático

O mais importante

-Amilase Pancreática

-Maltase Pancreática

-Lipase Pancreática

-Tripsina

-Nuclease ph 8.0 básico.

Bile

Emulsiona gordura (envolve, desprende, quebra)

Ph 8.0 básico

Absorção do alimento pelo sangue

Ocorre no duodeno, jejuno e íleo.

Absorção de Água para o sangue

Ocorre no céco, colon e reto.

Quilo bolo fecal

Eliminação das fezes

Anus

AGORA É UM TEXTO QUE EU PEGUEI NO MEU LIVRO DO CURSINHO, ACHEI BEM EXPLICATIVO.

A digestão Humana

A digestão humana é extracelular, pois ocorre no interior do tubo digestório. Compreende processos físicos (mecânicos) como mastigação, a deglutição e os movimentos peristálticos. É também um processo químico, graças à ação das enzimas secretadas por glândulas anexas.

O aparelho digestório é formado por: boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado (duodeno, jejuno e íleo), intestino grosso(ceco, cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmóide, reto) e anus.

São orgãos anexos: as glandulas salivares, o fígado com a vesícula biliar e o pancreas.

As glandulas salivares compreendem as parótidas, as submaxilares e as sublinguais.

Fenomenos fisicos

A mastigação e a deglutição (ato de engolir) ocorrem na boca. A faringe e a parte anterior do esofago apresentam musculos estriados (voluntários). As parte posterior de esofago, o estomago e o intestino possuem musculatura lisa (involuntária). O alimento é impelido ao longo do tubo digestivo, graças aos movimetos peristálticos.

A musculatuta lisa do tubo digestório é inervada pelo sistema nervoso autonomo (simpáticvo e parassimpático). A estimulação do parassimpático aumenta a motricidade (peristaltismo) da musculatura lisa gastrointestinal, enquanto ue a estimulação dosimpático a modera ou inibe.

Nos limites das diferentes partes do tudo digestório existem estruturas chamadas esfincteres, formadas por espessamentos da camada muscular circular: entre o esofago e o estomago encontra-se o cárdia; entre o estomago e o duodeno, o piloro; entre o intestino delgado e o cólon, o esfincner ilecólico e , finalmente, na extremidade inferior o reto, os esfincteres anais e externo.

Digestão na cavidade bucal

A principal enzima da saliva é a ptialina (amilase salivar). Outras enzimas da saliva de menor importância (produzidas em quantidades pequenas) são a maltase e a catalase.

Para determinar se uma solução é ácida, neutra ou básica(alcalina), o químico utiliza o teste do pH.

pH Solução

< 7 Ácida

7 Neutra

> 7 Básica ou alcalina

A saliva tem um pH entre 6,4 e 7,5, faixa favorável à ação digestiva da ptialina.

A ptialina catalisa a hidrólise de polissacarídeos (amido, glicogênio e seus derivados).

A digestão do amido pela saliva produz inicialmente eritrodextrina (cor vermelha com o iodo); a seguir forma-se a acrodextrina (não dá coloração com o iodo); e, finalmente, tem-se a conversão da acrodextrina em maltose.

A maltose catalisa a hidrólise da maltose (dissacarídeo) em 2 moléculas de glicose (monossacarídeo).

A catalase catalisa a transformação da água oxigenada em água e oxigênio.

A secreção salivar é controlada por mecanismo nervoso. Quando o alimento é colocado na boca, reflexos nervosos estimulam a secreção, especialmente se o alimento é saboroso ou apetitoso. Tal controle é realizado pelo sistema nervoso autônomo.

O RESTO você PROCURA...

Responder isto na prova mata um!!!já vou dar meus sentimentos a familia do Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, foi bom porque eu também estudei, você teve sorte porque eu estudei isso semana passada no cursinho...acabei estudando, o que matou foi ter que digitar tudo isso, mas não pega nada, tamo aqui pra isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, foi bom porque eu também estudei, você teve sorte porque eu estudei isso semana passada no cursinho...acabei estudando, o que matou foi ter que digitar tudo isso, mas não pega nada, tamo aqui pra isso!!!

Fefe , você digitou tudo isso ??!!!

nossa , pensei que você tinha feito CTRL C CTRL V de algum site ou enciclopedia , mas nossa hein ...

de tudo q tava escrito ali eu só sabia a parte sobre pH , hehe

quanto ao assuto deste forum ser destinado a assuntos de webmasters , achei errado , pois muita gente posta besteira e ninguém fala nada ! pobre (e folgado)Vitor !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu digitei tudo isso, eu copiei das minhas anotações do caderno e do livro do cursinho, mas digitei letra por letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...