HWNext Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Teria como criar uma pagina em PHP que conteria um formulário e esse quando fosse enviado criasse um arquivo txt com todos os dados preenchidos e enviasse o arquivo para um e-mail específico?Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Pelo que eu entendi, não será preciso você criar um arquivo ".txt", você pode mandar direto utilizando a função: mail(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 gladisso posta ai o codigo q quando enviasse o formulario ghravasse num arquivo txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 se você quer receber os dados por email isso não é necessário. como o gladisson disse user a funcao mail()agora se você quiser gravar em um txt idependente do envio do email dá sim. você cria um arquivo e abre pra escrita. use as funcoes fopen() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Espero que possa ser util:$data = date("d/m/Y H:i:s");$grava = "Data: ".$data."\n\n";$grava = "Nome: ".$nome."\n\n";$grava .= "E-mail: ".$email."\n\n";$grava .= "Senha: ".$senha."\n\n";// Envia um e-mail.mail($email,"Cadastro!",$grava,"From: Seu Site <usuario@seusite.com>");// Grava os dados em um txt.$fopen=fopen(date("YmdHis").".txt","w");fputs($fopen,$grava);fclose($fopen);Cada gravação, ou melhor, cada arquivo criado será feito com a hora da postagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 tipo ... fiz assim ... <? $arquivo="teste.txt"; if (file_exists($arquivo)) { $id = fopen($arquivo,"a+"); $conteudo = fread($id,filesize($arquivo)); echo $conteudo fclose($id); } else { echo ('impossível encontrar o arquivo teste.txt'); } ?> mas deu esse erro: Parse error: parse error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in c:\phpdev5\www\public\teste.php on line 7pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 tipo ... fiz assim ... <? $arquivo="teste.txt"; if (file_exists($arquivo)) { $id = fopen($arquivo,"a+"); $conteudo = fread($id,filesize($arquivo)); echo $conteudo fclose($id); } else { echo ('impossível encontrar o arquivo teste.txt'); } ?> mas deu esse erro: Parse error: parse error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in c:\phpdev5\www\public\teste.php on line 7pode me ajudar? Faltou o Ponto e Vrigula -> ";"<?$arquivo="teste.txt";if (file_exists($arquivo)) { $id = fopen($arquivo,"a+"); $conteudo = fread($id,filesize($arquivo)); echo $conteudo; fclose($id);}else{ echo ('impossível encontrar o arquivo teste.txt');}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 putz q mancada eu não ver isso hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 tipo tenho uma duvida .... se no arquivo teste.txt eu digitar assimEUSOUBONITOmas na pagina aparece assimEU SOU BONITO tem como fazer pra abrir do jeito q eu escrevi no teste.txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 putz foi mal o flood mas já consegui resolver heheh ... e tipo gladisson ... tem como fazer um formulario q no envio dele va pro arquivo teste.txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Sim, utilizando as funções fopen(), fread() e fwrite().Veja mais em http://br.php.net/manual/pt_BR/function.[NOME_DA_FUNCAO].php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 por favor se der coloca como vai ficar o formulario enviando os dados pro arquivo teste.txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 la tem isto aqui Exemplo 1. Exemplo fwrite <?php $filename = 'teste.txt'; $somecontent = "Acrescentando isto no arquivo\n"; // Tendo certeza que o arquivo existe e que há permissão de escrita primeiro. if (is_writable($filename)) { // Em nosso exemplo, nós estamos abrindo $filename em modo de append (acréscimo). // O ponteiro do arquivo estará no final dele desde // que será aqui que $somecontent será escrito com fwrite(). if (!$handle = fopen($filename, 'a')) { print "Erro abrindo arquivo ($filename)"; exit; } // Escrevendo $somecontent para o arquivo aberto. if (!fwrite($handle, $somecontent)) { print "Erro escrevendo no arquivo ($filename)"; exit; } print "Sucesso: escrito ($somecontent) no arquivo ($filename)"; fclose($); } else { print "The file $filename is not writable"; } ?> mas como posso fazer isso atraves dos dados do form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Veja a lógica:index.php<FORM NAME='form' ACTION='envia.php' METHOD='POST'>";<INPUT TYPE='text' NAME='Teste_OK'><INPUT TYPE='submit' VALUE='Enviar'></FORM>envia.php<?$variavel = $_POST['Teste_OK'];echo $variavel;?>Agora teste, e faça as adptações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 gladisson c tem MSN pra nois trocar umas idéias e eu tirar uma dúvidas? hehehe eu não entendi isso ai ... como q isso vai sair no teste.txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HWNext
Teria como criar uma pagina em PHP que conteria um formulário e esse quando fosse enviado criasse um arquivo txt com todos os dados preenchidos e enviasse o arquivo para um e-mail específico?
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.