Guest - Felipeee - Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Caros amigos, Tem como dar um refresh no arquivo1.php "de dentro" do arquivo2.php?Quero clicar num link que está dentro do arquivo2.php e causar um refresh no arquivo1.php.não quero dar o refresh no arquivo2.php! Somente no arquivo1.php a partir do arquivo2.php.aguardo.Felipeee.<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><frameset rows="0,100%"> <frame name="none" src="arquivo1.php" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" noresize> <frame name="site.com" src="arquivo2.php" scrolling="yes" frameborder="0" noresize> <noframes> <body> <p>Esta página usa quadros mas seu navegador não aceita quadros.</p> </body> </noframes></frameset></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Amigo, não sei se entendi direito, mas...Pelo o que parece, o problema está no target do tag <a>. você quer que, ao clicar num link do quadro "site.com" carregue a página no quadro "none", certo? Se for isso, é muito simples. Faça o seguinte:<a href="página a ser carregada" target="none">Texto do link</a>No "target" você especifica o nome do quadro onde o link será aberto. Se você deixar em branco, ele carrega só no quadro de origem do link. Mas se você quiser que ele carregue a página inteira (e não num quadro específico), deixe target="_parent"Certo? Espero ter ajudado.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Coelho Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Cara não sei se vou conseguir ajudar muito mas é o seguinte.A função de atualizar é a seguinte:window.history.go(0);isso funciona na mesma tela q você está agora pra tentar dar em um outro frame cara, complicou. Mas vamos lá se o "window" representa a janela, significa q é na própria, tenta mudar o window para o nome do frame, ou qualquer coisa parecida, acho q deve ser só um detalhe que você deve mudar nesta função.none.history.go(0);Sinceramente não teste e não sei se funciona, mas postei minha idéia pra ver se junta com a de alguém para sair algo.Tenta e avise o que deu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Cara, se a idéia é apenas dar um "refresh" em outro quadro, então é só mandar carregar a mesma página que já está aberta lá novamente. Coloque:<a href="página que já está aberta no quadro de destino" target="quadro de destino, que no seu caso é o none">Texto do kink</a>Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Coelho Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 É realmente acho que é bem mais simples desse jeito. Só criei a possibilidade pois como é um PHP pode ser q ele crie este script sem saber a tela que esta no outro frame, então, se funcionar este script, ele poderia ser aplicado em qualquer tela não importando o que está no outro frame.Mas é isso aí qualquer coisa ou dúvida avise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipeee - Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Func perfeitamente.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipeee -
Caros amigos,
Tem como dar um refresh no arquivo1.php "de dentro" do arquivo2.php?
Quero clicar num link que está dentro do arquivo2.php e causar um refresh no arquivo1.php.
não quero dar o refresh no arquivo2.php! Somente no arquivo1.php a partir do arquivo2.php.
aguardo.
Felipeee.
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<frameset rows="0,100%">
<frame name="none" src="arquivo1.php" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" noresize>
<frame name="site.com" src="arquivo2.php" scrolling="yes" frameborder="0" noresize>
<noframes>
<body>
<p>Esta página usa quadros mas seu navegador não aceita quadros.</p>
</body>
</noframes>
</frameset>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.