rodrigues_pedro Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Aí, como faço um script, para que quando for dia '1' apareça uma frase do tipo 'Hoje é dia 1'? Não quero diferenciação de meses, só de dias...Se poderem me ajudar, desde já agradeço! Fiquem com Deus!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 <?$dia = date('D');echo "Hoje é dia $dia";?>é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 valeu, vo usar esse aí!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Acho que não especifiquei bem..., eu gostaria de um script, não que escrevesse o dia 'tal' mas que escrevece uma frase qualquer. ex:no dia 1: escreve: "Hoje é dia de viajar!"no dia 2: escreve: "Quero caminhar na praça!"e assim por diante.Muito obrigado, desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Use a função switch...<?php$dia = date("D");switch ($dia) { case 1: echo "Hoje é dia de viajar!"; break; case 2: echo "Quero caminhar na praça!"; break; case 3: echo "próxima frase"; break; ... ...}?>E assim por diante... entendeu? Cada dia do mês é o que tá em vermelho...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 caso você queira um codigo de data normal la vai<? $dia_ingles = date("l"); //vê o dia da semana em inglês switch($dia_ingles) //acha o dia da semana em português { case "Monday": $dia_port = "Segunda-Feira"; break; case "Tuesday": $dia_port = "Terça-Feira"; break; case "Wednesday": $dia_port = "Quarta-Feira"; break; case "Thursday": $dia_port = "Quinta-Feira"; break; case "Friday": $dia_port = "Sexta-Feira"; break; case "Saturday": $dia_port = "Sábado"; break; case "Sunday": $dia_port = "Domingo"; break; } $mes_ingles = date("n"); // vê o mês em Inglês switch($mes_ingles) // acha o mês em português { case "1": $mes_port = "Janeiro"; break; case "2": $mes_port = "Fevereiro"; break; case "3": $mes_port = "Março"; break; case "4": $mes_port = "Abril"; break; case "5": $mes_port = "Maio"; break; case "6": $mes_port = "Junho"; break; case "7": $mes_port = "Julho"; break; case "8": $mes_port = "Agosto"; break; case "9": $mes_port = "Setembro"; break; case "10": $mes_port = "Outubro"; break; case "11": $mes_port = "Novembro"; break; case "12": $mes_port = "Dezembro"; break; } //Resultado echo ($dia_port); echo (", "); echo (date("d")); echo (" de "); echo ($mes_port); echo (" de "); echo (date("Y")); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 valeu, mas acho q so com o Illidan passo já da!! valeu pela força pessoal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 <?php$dia = date("D");switch ($dia) { case 1: echo "Hoje é dia de viajar!"; break; case 2: echo "Quero caminhar na praça!"; break; case 3: echo "próxima frase"; break; ... ...}?>Aí, coloquei esse script no meu site, mas n tá aparecendo nada!!! Q q tá errado aí(tirando as retcencias no final...)???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 sim aqui no meu tb não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Estranho, pois no meu funciona! Não sei se tem a ver, mas eu tirei o espaço depois de escrever o nome da função "switch". Aqui está o código:<?php$dia = 3;switch($dia) { case 1: echo "Hoje é dia de viajar!"; break; case 2: echo "Quero caminhar na praça!"; break; case 3: echo "Vamos ao cinema!"; break;}?>Esse código tá funcionando perfeitamente aqui!Falou, até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 mas se aqui:$dia = 3;eu colorcar '1', '2', '3', ou outro dia, so vai aparecer a frase do dia q eu colocar . Gostaria d um q 'mudasse de dias' automaticament.valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 da foda .. tentei fazer $dia= date("D"); mas não deu certo .... alguém ajuda nois ai hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 desculpe, colei o exemplo da forma que eu tava testando no meu computador! (eu fui mudando de um dia pro outro manualmente, só pra testar).Colcoa $dia = date("D");PRONTO! Agora TEM que funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Perdoe-me a essistencia, mashoje é dia 18 e o script ta assim:<?php$dia = date("D");switch($dia) {case 16:echo "Hoje é dia de viajar!";break;case 17:echo "Quero caminhar na praça!";break;case 18:echo "Vamos ao cinema!";break;}?>e não ta imprimindo nada no site...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Não tem de que se desculpar... eu é que estou fazendo besteira, pois nem conferi se a função date("D") era pra ser isso mesmo. A função switch() tá certinha...Faça assim:$dia = date("j");Pronto... eu ia falar que se agora não funcionasse, eu cortava meu saco fora... mas depois de tudo que aconteceu até aqui, acho melhor não arriscar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Nada ainda vei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Nããããooo... hahahahaVamos lá, no meu computador tá funcionando. O código aqui é:<?php$dia = date("j");switch($dia) {case 16:echo "Hoje é dia de viajar!";break;case 17:echo "Quero caminhar na praça!";break;case 18:echo "Vamos ao cinema!";break;}?>Tenta agora... não sei mais o que fazer se não for isso...Acho que eu tinha feito besteira de novo, né? Vou lá mudar... foi mal!Finalmente, acho que seu script vai funcionar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 AGORA SAIU!!!!!!!! valeu AÊ! , E DESCULPA O ENCOMODO... De uma olhada no poste 'PHPGOIANIA' e comente lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigues_pedro
Aí, como faço um script, para que quando for dia '1' apareça uma frase do tipo 'Hoje é dia 1'? Não quero diferenciação de meses, só de dias...
Se poderem me ajudar, desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.