51LV3R Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 (editado) bom mais uma vez sobre meu jogo de rpg em texto eu quero fazer um arquivo com a def ex:Exibir Status tem como? Se sim como se faz? edit: Repositorio no GitHub https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg Editado Maio 1, 2020 por 51LV3R Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 você poderia continuar usando o primeiro tópico, já que o assunto principal ainda é seu game bem tambem estou fazendo uma rpg, esta bem lento ainda construindo o conceito, isso de exibir status é muito simples, é print, o que você tem que saber é de onde vem a informação que sera exibida essa duvida esta no mesmo nivel da anterior, e deixa claro que você ainda é iniciante em programação, você já estudou a introdução a linguagem na documentação oficial ou acompanhou alguma serie de tutoriais para iniciantes em python? seria uma otima coisa a se fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 54 minutos atrás, ArteEN disse: você poderia continuar usando o primeiro tópico, já que o assunto principal ainda é seu game bem tambem estou fazendo uma rpg, esta bem lento ainda construindo o conceito, isso de exibir status é muito simples, é print, o que você tem que saber é de onde vem a informação que sera exibida essa duvida esta no mesmo nivel da anterior, e deixa claro que você ainda é iniciante em programação, você já estudou a introdução a linguagem na documentação oficial ou acompanhou alguma serie de tutoriais para iniciantes em python? seria uma otima coisa a se fazer bom eu programava em gd script e python e bem novo pra mim e eu não tenho paciência pra ficar vendo esses cursos tipo como eu já programo a 2 anos em uma linguagem diferente já sei sobre tipo variáveis print etc mais ne os cara são mt lentos mais pensando aqui o método que eu estava fazendo e ineficiente e seria mais pertinente fazer de outra forma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe gd script seria do godot? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 (editado) 7 minutos atrás, ArteEN disse: bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe gd script seria do godot? sim Editado Maio 1, 2020 por 51LV3R Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 hum, tem pouca diferença, o mais complicado acho é que a gerencia de eventos deve ser feito do zero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 7 minutos atrás, ArteEN disse: bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe gd script seria do godot? bom tipo na print 1 e meu arquivo que seria dos status e na print 2 e meu codigo principal tipo nesse if text == 0: e para ele tipo ativar o def status(): que esta no arquivo Status.py 1 minuto atrás, ArteEN disse: hum, tem pouca diferença, o mais complicado acho é que a gerencia de eventos deve ser feito do zero também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 sua função de status esta no rumo, falta ai um polimento para deixar otimizada, fica mais facil se você postar o codigo usando as ferramentas de postagem, assim facilita a edição e sugestão da minha parte 3 minutos atrás, 51LV3R disse: também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende já tentei usar, mas na epoca demorava muito para abrir, ai fiquei no idle mesmo, e foi muito bom hoje to usando vim e terminal, que foi uma decisão melhor ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 1 minuto atrás, ArteEN disse: sua função de status esta no rumo, falta ai um polimento para deixar otimizada, fica mais facil se você postar o codigo usando as ferramentas de postagem, assim facilita a edição e sugestão da minha parte já tentei usar, mas na epoca demorava muito para abrir, ai fiquei no idle mesmo, e foi muito bom hoje to usando vim e terminal, que foi uma decisão melhor ainda bom vou colocar no git hub ai você pode editar e mandar o commit com descrevendo oque você mudou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 1 minuto atrás, ArteEN disse: ok https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/text-rpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 (editado) mandei uma proposta, ainda da para melhorar mais, faltou um input no final para sustentar a mensagem, erro meu Editado Maio 1, 2020 por ArteEN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 8 minutos atrás, ArteEN disse: mandei uma proposta, ainda da para melhorar mais manda de novo aquele repositório estava dando problema https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 ta la o request Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 19 minutos atrás, ArteEN disse: ta la o request quando eu tento rodar o script do Status.py so da isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 sim, é que faltou a chamada da função no final do arquivo, ou faltou a chamada no arquivo principal coloca no final do arquivo status if __name__ == '__main__': status() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 2 minutos atrás, ArteEN disse: sim, é que faltou a chamada da função no final do arquivo, ou faltou a chamada no arquivo principal coloca no final do arquivo status if __name__ == '__main__': status() funcionou mt obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 ficou bacana com as alteções? vi que os outros arquivos mantem o estilo anterior, você pode aplicar as mesmas alterações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 1 minuto atrás, ArteEN disse: ficou bacana com as alteções? vi que os outros arquivos mantem o estilo anterior, você pode aplicar as mesmas alterações ficou muito melhor agora você poderia me dar dicas para fazer um código lindo como esse que você fez? isso e muito importante códigos ruins fazem programas ruins e programadores ruins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 3 minutos atrás, ArteEN disse: então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições entendo muito obrigado agora vou estudar um pouco sobre oque você disse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 51LV3R Postado Maio 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 1 hora atrás, ArteEN disse: então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições bom andei lendo um pouco mais não entendi muito mais você já fez algum tutorial ou tem algum que você usa ou acha bom para me recomendar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 já gravei uns videos pegando scripts de usuarios com problemas e corrigindo o erro e recomendando alternativas, são videos longos, de 20 a 30 minutos, pode dar uma olhada se quizer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
51LV3R
bom mais uma vez sobre meu jogo de rpg em texto eu quero fazer um arquivo com a def ex:Exibir Status tem como? Se sim como se faz?
edit: Repositorio no GitHub https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg
Editado por 51LV3RLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.