Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Postgres negando acesso externo

Question

Olá pessoal!

Estou com um problema estranho. Tenho uma aplicação que faz consultas a um BD PostgreSQL, via PHP, e estava tudo funcionando normalmente. Faz dois dias, parou de conectar com o BD e não consigo descobrir o que está errado, uma vez que não alterei nada. Monitoro o servidor do banco e vejo que a solicitação chega até ele, na porta correta, mas o Postgre está recusando a conexão somente quando vem do servidor onde está hospedado o PHP. No sistema, a conexão está com as mesmas informações que uso no PGAdmin, e no PGAdmin conecta normalmente.  Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Segue o PHP:

<?php 
header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);
$conexao_host = "XXXX.ddns.net";
$conexao_porta = "5432";
$conexao_usuario = "meu usário";
$conexao_senha = 'minha senha';
$conexao_bd = "banco em questão";

// n�o mexer daqui para baixo:
$conexao = pg_connect("host=$conexao_host  port=$conexao_porta dbname=$conexao_bd user=$conexao_usuario password=$conexao_senha") or die ("Perda de conexao com banco de dados.<br><br>Erro:".pg_last_error());;

$nome_evento = "";
$logo_evento = "img/logo.png";
?>

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Acabei de descobrir que não é o Postgres que está negando a conexão. Há algum problema no caminho entre os servidores utilizados. Em algum ponto das redes envolvidas, algo foi alterado que está fazendo com que não haja confirmação da conexão para o servidor do banco de dados. Ainda não descobrimos o que é, infelizmente...