hsimberg Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Sabe em sites de balada que tem tipo um logo em cima da foto tal...então, me disseram que é em php que faz aquilo...alguém já viu algum script desses? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 não entendi .. passa um site q tenha isso pra eu ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 realmente, explica um pouco melhor, mas se é o q eu to imaginando, da pra fazer ate com html mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 qualquer site de balada tem isso, pelo menos a maioria: www.descolado.com.br vao em fotos, todas as fotos tem um logo da casa, e cara que fez falou que criou um sistemmina em PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 é, acredito que seja possível, mesmo! Mas eu não sei como... será que no site do php.net não tem nada falando disso na parte de funções? Vou dar uma olhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 se aquilo é feito com php, é usando a biblioteca gd...mas o cara tb pode fazer num programa de imagens..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Mas existe algu programa de imagens que edite mais de uma por vez?porque em photoshop, fireworks é facil...dá...mas uma por uma....e uma por uma não tem como....demora muito......Só se tiver um que faça em todas...alfguemn sabe algum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 acho que não tem... bom, não sei!Se você não quer alterar foto por foto, uma solução (rápida e momentânea) que você teria pra isso seria criar um layer com o logotipo que fosse carregado em todas as páginas com a foto... mas, pra isso, todas as fotos devem ter o mesmo tamanho e tb ser carregadas no mesmo lugar na página... (tipo, com a mesma distância do topo e da margem esquerda). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 GDlib...não é muito difícil, mas você vai ter que se puxar um pouco pra aprender... não tem muita documentação boa sobre a GD em português... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 nem hein...é que eu queria colocar um logo para que o pessoal não reproduzisse minhas fotos por ai sem meu link...saca...se fosse com o layer o cara ia salvar só a foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 GDlib...não é muito difícil, mas você vai ter que se puxar um pouco pra aprender... não tem muita documentação boa sobre a GD em português... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 é, então a melhor solução é colocar o link na foto...Alguém sabe onde tem um tuto legal sobre GD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Isso! todo mundo fala desse GD mas não tenho a minima ideia do que seja,...é um modo de programar ou é como se fosse um bd? é uma biblioteca não é? ah, chega de chutes....rs,,,,valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 é uma biblioteca...com ela você pode criar imagens via php, ou carregar uma imagem já pronta e fazer alterações, mas td isso via linha de comando mesmo, nada gráfico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 mas e o tuto? conhece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 tem artigos sobre em http://phpbrasil.come tb o manual ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corcioli Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Se você so quer colocar isso nas fotos pra ninguém reproduzi-las porque você não coloca com o Photoshop??? Usa um Bacth... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Porque é mais fácil fazer isso dinamicamente, usando a GDlib... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Bacth... ? q isso?e desculpa ter meio q ignorado seu post 404...mals.....é que você postou na mesma hora que eu...valeu....e vo ver os tuto sim, qualquer cois apego em ingles....eu manjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 carinha, existem programas de thumbnails que fazem isso!nem precisa ser por GD não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Porque é mais fácil fazer isso dinamicamente, usando a GDlib... Parece que o povo não lê as minhas mensagens...ô diacho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 haha, eeeeeeeee 404...que programinha de thumbnail que insere logo, por favor passe o nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 ae doulo4ever .... como q faz isso usando o tumbnails/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 ae Galera...Fiz um script aqui para demostrar como inserir texto numa imagem utilizando a biblioteca GD. Espero ajudar, e espero que seja isso mesmo que vocês querem!!!Só funciona com jpg, mas se quiser é só modificar a função imagecreatefromjpeg()<?PHP // imagem a ser modificada $original = 'path/suaimagem.jpg'; // cria uma imagem a partir da original $imagem = imagecreatefromjpeg($original); // seta a cor do texto $textcolor = imagecolorallocate($imagem, 0, 0, 255); // texto $text = 'www.meusite.com.br'; // escreve o texto na imagem (10, 10 = x, y) imagestring($imagem, 5, 10, 10, $text, $textcolor); // mostra e destroy a imagem header("Content-Type: image/jpeg"); imagejpeg($imagem); imagedestroy($imagem); ?> Se não for isso que vocês querem podem me xingar por ter viajado na maionese... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 legal cara ... mas em vez de texto como colcoar uma imagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Sabe em sites de balada que tem tipo um logo em cima da foto tal...então, me disseram que é em php que faz aquilo...alguém já viu algum script desses?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
45 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.