A concessionária de veículos “CARANGO” está vendendo os seus veículos com desconto. Faça um algoritmo em linguagem C, que calcule e exiba o valor do desconto e o valor a ser pago pelo cliente. São fornecidos: - nome do veículo - ano de fabricação - convenio (tem ou não) - preço O desconto deverá ser calculado de acordo com o ano do veículo.
Até 2000, aplicar 12% de desconto
De 2000 a 2010, aplicar 8% de desconto.
De 2011 a 2015, aplicar 6% de desconto
De 2016 a 2020, aplicar 4% de desconto
OBS: se o comprador tiver convênio, aplicar mais 5%, sobre o preço com desconto Mostrar como resultado: - nome do veículo - ano de fabricação -desconto concedido (+ desconto do convenio se houver) - preço - preço com desconto
char NomeV [25], convenio;
float preço, precod, precototal;
printf("Digite o ano de fabricação:");
scanf("%f", &precod)
printf("Digite o nome do convenio:: ");
scanf("%s",&convenio);
printf("Digite o preço do carro:");
scanf("%f", &preço);
precototal = preço * precod / 100;
printf ("Digite o preço do carro e desconto: %f", precototal);
}
SE NÃO FIZER, ALGUÉM PODE ME DAR UMA BASE POR FAVOR?
Pergunta
Andrielli Braga
A concessionária de veículos “CARANGO” está vendendo os seus veículos com desconto. Faça um algoritmo em linguagem C, que calcule e exiba o valor do desconto e o valor a ser pago pelo cliente. São fornecidos: - nome do veículo - ano de fabricação - convenio (tem ou não) - preço O desconto deverá ser calculado de acordo com o ano do veículo.
Até 2000, aplicar 12% de desconto
De 2000 a 2010, aplicar 8% de desconto.
De 2011 a 2015, aplicar 6% de desconto
De 2016 a 2020, aplicar 4% de desconto
OBS: se o comprador tiver convênio, aplicar mais 5%, sobre o preço com desconto Mostrar como resultado: - nome do veículo - ano de fabricação -desconto concedido (+ desconto do convenio se houver) - preço - preço com desconto
EU ESTOU COMEÇANDO A FAZER, FAZ ALGUM SENTIDO?
#include <locale.h> #include <stdio.h> main() {
setlocale (LC_ALL,"Portuguese");
}
SE NÃO FIZER, ALGUÉM PODE ME DAR UMA BASE POR FAVOR?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.