Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Registro Duplicado Estranhamente

Guest Café

Question

Guest Café

Olá. Tenho uma página html com dois frames. Um frame html e outro frame php. Este frame php faz o seguinte:

- Conecta-se com o banco de dados

- Faz um insert simples em uma tabela.

A estrutura desta tabela é tx_email (PK) e dt_Assina, que é um timestamp. O insert é simples do tipo:

insert into tb_email (tx_email) values ('teste@ig.com.br').

Acontece que, de vez em quando, eu tento inserir e o mysql retorna erro dizendo que o registro já foi incluido, mas inclui na base. Por exemplo: Eu deleto toda a base de dados, dou um commit por segurança, e tento inserir via este script. Daí o registro é inserido mas o mysql retorna erro dizendo duplicate on key 1. Inicialmente, parece que o script esta sendo executado duas vezes seguidas. Daí ele insere na primeira e quando tenta inserir na segunda, o erro é gerado. Esta poderia ser a explicação de ele inserir com sucesso e retornar erro. Mas acho que não é isso pois o script esta bem simples e, quando eu debuguei com echos e alerts, só foi executado uma vez. E isto também só acontece de vez em quando. ALguém pode ajudar pelo amor de Deus?

Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

você poderia colar o código aqui pra gente dar uma olhada?

Uma vez eu peguei um javascript que validava formulários, mas ele tb duplicava os registros enviados para o banco de dados. você tem algum script validando?

Falou!