<script>
function habilitar(){
if(document.getElementById('check_autoriza').checked){
document.getElementById('submit').removeAttribute("disabled");
}
else {
document.getElementById('onoff').value=''; //Evita que o usuário defina um texto e desabilite o campo após realiza-lo
document.getElementById('submit').setAttribute("disabled", "disabled");
}
</script>
<p>
<input type="checkbox" id="check_autoriza" name="check_autoriza" value="on" onchange="habilitar()"> Eu concordo que este site armazene minhas informações enviadas para que elas
possam responder a minha consulta. Ao enviar, eu concordo com a politica de privacidade.
</p>
Pergunta
Jucelio_rosa
Bom dia. Preciso de uma ajuda urgente. Tenho um formulário com alguns campos de texto , um checkbox e um botão submit.
Preciso que o botão seja habilitado somente se o checkbox for selecionado... alguém pode me ajudar ?
<html>
<form id="form_curriculo" name="form_curriculo" method="post" enctype="multipart/form-data" action="1">
<script>
function habilitar(){
if(document.getElementById('check_autoriza').checked){
document.getElementById('submit').removeAttribute("disabled");
}
else {
document.getElementById('onoff').value=''; //Evita que o usuário defina um texto e desabilite o campo após realiza-lo
document.getElementById('submit').setAttribute("disabled", "disabled");
}
</script>
<p>
<label for="mensagem"><?php echo utf8_encode(pegarTexto("MENSAGEM",$SESSAO)); ?>:</label><br />
<textarea class="textbox" name="mensagem" id="mensagem" rows="" cols=""><?php if($acao != 2) { echo @strip_tags(utf8_encode($mensagem)); } ?></textarea>
</p>
<p>
<label for="uploaded_file"><?php echo utf8_encode(pegarTexto("SELECIONE_CURRICULO",$SESSAO)); ?>:</label><br />
<input type="file" name="uploaded_file" id="uploaded_file" class="textbox" />
<p>
<input type="checkbox" id="check_autoriza" name="check_autoriza" value="on" onchange="habilitar()"> Eu concordo que este site armazene minhas informações enviadas para que elas
possam responder a minha consulta. Ao enviar, eu concordo com a politica de privacidade.
</p>
</p>
<input type="submit" name="submit" value="0" id="submit" disabled />
<input type="hidden" name="acao" id="acao" value="0" />
</form>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.