sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 eu tenho um codigo que cadastra links e deixa tudo em uma pagina, eu queria que fikase tido em ordem alfabetica..vocês podem me ajudar! abaixo o codigo!<?php include_once("secure/dbconnect.php"); error_reporting(0); global $gvars; $numentries=$gvars[maxentries]; global $start; if(!isset($start)) { $start=0; } $result = mysql_query("Select * from links order by id DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error()); while ($row = mysql_fetch_array($result)) { echo "<table border=1 cellpadding=3 cellspacing=3 width=95% style='border-collapse: collapse; border-color: #FF9999; border-width: 1;'><tr><td align='justify'>"; echo "<div class='view'>"; echo "<a href='http://$row[url]' target=_blank>$row[name]</a>\n - $row[description]"; echo "</div>"; echo "</td></tr></table><br>\n"; } $d=0; $f=0; $g=1; $r2 = mysql_query("SELECT * from links"); echo "<table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0 width=95% class=view><tr><td align='justify' width='95%'>page "; while($row = mysql_fetch_array($r2)) { if($f%$numentries==0) { echo "<a href='view.php?start=$d'>$g</a> "; $g++; } $d=$d+1; $f++; } echo "</table><br>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 <?phpinclude_once("secure/dbconnect.php");error_reporting(0);global $gvars;$numentries=$gvars[maxentries];global $start; if(!isset($start)) { $start=0; }$result = mysql_query("Select * from links order by id DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());while ($row = mysql_fetch_array($result)){echo "<table border=1 cellpadding=3 cellspacing=3 width=95% style='border-collapse: collapse; border-color: #FF9999; border-width: 1;'><tr><td align='justify'>";echo "<div class='view'>";echo "<a href='http://$row' target=_blank>$row[name]</a>\n - $row[description]";echo "</div>";echo "</td></tr></table><br>\n";}$d=0;$f=0;$g=1;$r2 = mysql_query("SELECT * from links order by links"); // coloca o nome do campo que você quer deixar em ordem echo "<table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0 width=95% class=view><tr><td align='justify' width='95%'>page ";while($row = mysql_fetch_array($r2)){ if($f%$numentries==0) { echo "<a href='view.php?start=$d'>$g</a> "; $g++; } $d=$d+1; $f++;} echo "</table><br>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 como assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 o order by serve para ordenar a exibição dos resultados por algum campo...se você colocar order by name ,sendo name o nome do link ele vai ordenar por esse campo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 entaum fika assim!?$r2 = mysql_query("SELECT * order by [name]"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Por isso que eu nunca recomendo pegar scripts prontos ,sempre procure fazer você mesmo, aproveite os scripts para aprender com eles mas use com sua logicapor exemplo no seu proprio script já tem uma busca com "order by" se você tivesse feito o script você tinha entendido como funcionamas se precisar de mais ajuda tamos ai ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 $r2 = mysql_query("SELECT * from links order by name"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 $r2 = mysql_query("SELECT * from links order by name"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 é?!! não ficou em ordem!!!veja o link!clika ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 (editado) não deu certo porque você modificou no local errado......$result = mysql_query("Select * from links order by name DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());...vê agora Editado Abril 23, 2004 por M@luco Belez@ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 não seria que tem que mudar aki também!?$result = mysql_query("Select * from links order by id DESC LIMIT $start,$numentries" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 ae kras não deu certo !!!!porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 tenta assim.....$result = mysql_query("Select * from links order by name DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 ai não foi devono!!!!veja o codigo!<?phpinclude_once("secure/dbconnect.php");error_reporting(0);global $gvars;$numentries=$gvars[maxentries];global $start; if(!isset($start)) { $start=0; }$result = mysql_query("Select * from links order by name DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());while ($row = mysql_fetch_array($result)){echo "<table border=1 cellpadding=3 cellspacing=3 width=95% style='border-collapse: collapse; border-color: #FF9999; border-width: 1;'><tr><td align='justify'>";echo "<div class='view'>";echo "<a href='http://$row' target=_blank>$row[name]</a>\n - $row[description]";echo "</div>";echo "</td></tr></table><br>\n";}$d=0;$f=0;$g=1;$r2 = mysql_query("SELECT * from links order by name"); echo "<table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0 width=95% class=view><tr><td align='justify' width='95%'>page ";while($row = mysql_fetch_array($r2)){ if($f%$numentries==0) { echo "<a href='view.php?start=$d'>$g</a> "; $g++; } $d=$d+1; $f++;} echo "</table><br>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 o codigo esta certo. obrigado!o codigo esta no post acima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 po sera que ninguém nesse forum pode me ajudar a configurar para colokar em ordem alfabetica???valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 so sabem q a função é order by? huahuhauuahu ... calma q jaja aparece uns experts ai q te ajudam ... CADE O GLADISSON? HUAHHAUhauhuhuehuhs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 hehehehe! valeu!!!minha cabeça já ta espludindo aki!!! de tanto mexe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 ai não consegui fazer isso funcionar do jeito que queiro!!!se tiver alguém que possa me ajudar!!! valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 24, 2004 Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 o povo ta tudo durmindo é? acorda e ajuda o cara bando de gazelas saltitantes huehuahuhehua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 heheheheeheheh!!!valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 24, 2004 Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 Ae cara...coloca os dados num array e usa o sort( referencia) pra ordenar por ordem alfabética...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 cara eu acho que o meu codigojá esta configurada desse jeito que você me mostrou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 24, 2004 Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 cara eu acho que o meu codigojá esta configurada desse jeito que você me mostrou! O que é que você ainda que ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 ele ta configura certo mais não esta organizando em ordem alfabetica!!!você sabe por que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 24, 2004 Denunciar Share Postado Abril 24, 2004 Como estão os campos no seu banco de dados? Gostaria de saber qual é o nome de cada campo e que é armazenado nele.Aí aproveita e cola o seu script (mas só se tiver mudado alguma coisa da última vez que você postou ele aqui).Falou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu tenho um codigo que cadastra links e deixa tudo em uma pagina, eu queria que fikase tido em ordem alfabetica..
vocês podem me ajudar! abaixo o codigo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
42 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.