sorocabaunderground Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 eu tenho um codigo que cadastra links e deixa tudo em uma pagina, eu queria que fikase tido em ordem alfabetica..vocês podem me ajudar! abaixo o codigo!<?php include_once("secure/dbconnect.php"); error_reporting(0); global $gvars; $numentries=$gvars[maxentries]; global $start; if(!isset($start)) { $start=0; } $result = mysql_query("Select * from links order by id DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error()); while ($row = mysql_fetch_array($result)) { echo "<table border=1 cellpadding=3 cellspacing=3 width=95% style='border-collapse: collapse; border-color: #FF9999; border-width: 1;'><tr><td align='justify'>"; echo "<div class='view'>"; echo "<a href='http://$row[url]' target=_blank>$row[name]</a>\n - $row[description]"; echo "</div>"; echo "</td></tr></table><br>\n"; } $d=0; $f=0; $g=1; $r2 = mysql_query("SELECT * from links"); echo "<table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0 width=95% class=view><tr><td align='justify' width='95%'>page "; while($row = mysql_fetch_array($r2)) { if($f%$numentries==0) { echo "<a href='view.php?start=$d'>$g</a> "; $g++; } $d=$d+1; $f++; } echo "</table><br>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 o codigo é o mesmo ainda!!!e os campos do Banco de dados são [name] [descrption] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 tem esses colchetes no nome dos campos??? "[" e "]" ??? Tá tudo em letras minúsculas, mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 sim esta tudo em letras minusculas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 Cara veja se a parte que você postou se refere realmente ao link passado por você.O John, ele passou uma forma de ordenar sem os comandos sql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 Então, é isso!!! Se tem os colchetes, sua query está errada!!! Ficaria assim:$result = mysql_query("Select * from links order by [name] DESC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());Agora, eu não sei se não vai dar erro colocar esses colchetes aí no meio da query... pode ser que não, mas se der, o certo seria você ir lá no mysql e renomear cada campo tirando os colchetes. Aí a query voltaria a ser como era antes, sem os colchetes. Tenta aí...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRuckey Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 Kara esse teu site é muito lento ; tenho internet a cabo mais parece q eu estou usando um modem de 14quando entro no teu site!!!!!!!mais isso é o de menos!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 cara eu acho que não ta dando certo por causa de um campo no Db chamdo Id # -------------------------------------------------------- # CXPLinks # Filename: cxplinks.sql # -------------------------------------------------------- CREATE TABLE globalvars ( variable text NOT NULL, value text NOT NULL, description text NOT NULL ) TYPE=MyISAM; # -------------------------------------------------------- CREATE TABLE links ( id int(4) NOT NULL auto_increment, name text NOT NULL, url text NOT NULL, description text NOT NULL, PRIMARY KEY (id) ) TYPE=MyISAM; # -------------------------------------------------------- CREATE TABLE users ( id int(5) unsigned NOT NULL auto_increment, username varchar(32) default NULL, password varchar(32) default NULL, PRIMARY KEY (id) ) TYPE=MyISAM; # -------------------------------------------------------- INSERT INTO globalvars VALUES ('maxentries','1','The Amount of entries that will be displayed on each page'); INSERT INTO globalvars VALUES ('title','CXPLinks!','The Title on Every Page'); # -------------------------------------------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 Estranho, era pra funcionar sem os colchetes, então! O campo "id" não estaria dando esse tipo de problema...você já tentou dar um "SELECT ... ORDER BY url" pra ver se faz alguma diferença? Tenta fazer uns testes assim pra que a gente possa identificar onde está o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 eu já tentei com todos os campos da DB e nenhum organiza !!!tá estranho heim!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Achei o erro, ou o detalhe !!!! $result = mysql_query("Select * from links order by name ASC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());Se não for isso, eu nem sei o que faço mais !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Hmmm, não sei... eu fui dar uma olhada na página dele e aparentemente não tava ordenando em nenhum sentido... Sinceramente, tb não sei mais o que pode ser... o nome dos campos no bd estão corretos, a sintaxe da query está correta! Tudo parece estar correto, mas não ordena! Acho melhor mudarmos de estratégia... chama um pai de santo, coloca um São Jorge do lado do monitor e joga sal grosso em cima do seu micro... heheheVai ter que funcionar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Eu peguei o script e testei, se não funcionar e o host dele que está com problemas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Cara, sem querer ser pessimista, mas acho difícil... eu tinha pensado nessa hipótese. Tanto que fui na página dele ver se não tava ordenando de forma descendente... e, pelo o que eu vi, não tava mesmo! Foi aí que pensei na hipótese de que o erro estava no nome dos campos no banco de dados. Mas não!É possível o host dar esse tipo de problema? Não é muito comum, né? Pelo menos eu nunca vi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Veja, eu alterei só aquela linha que passei:http://zonagospel.com/cxplinks/view.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 É mesmo, funcionou perfeitamente Vamos ver se vai dar certo com o nosso amigo... esse negócio de pegar script pronto tb é um problema... a gente que é iniciante às vezes pensa que é mais fácil aprender assim. Mas quem faz esses scripts sempre tem um conhecimento avançado... aí é que não entendemos nada! Eu nunca me dei bem com scripts prontos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 ae kras valeu mesmo hein!!!o codigo que o Gladisson postou deixo do jeito que eu queria!!! valeu mesmo!!!$result = mysql_query("Select * from links order by name ASC LIMIT $start,$numentries") or die (mysql_error());Abraços T+s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Falou ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu tenho um codigo que cadastra links e deixa tudo em uma pagina, eu queria que fikase tido em ordem alfabetica..
vocês podem me ajudar! abaixo o codigo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
42 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.