Escreva um programa que leia dez valores do teclado (usando a mesma variável) e imprima as posições do maior e do menor na sequência.
ex: 2, 20, 1, 3, 6, 15, 12, 18, 8, 7.
O 2o elemento é o maior.
O 3o elemento é o menor.
Não estou conseguindo colocar a posição de cada número. No meu programa aparece "20" e "1" em vez de "O 2o elemento é o maior." e "O 3o elemento é o menor.". Algum cidadão de bem poderia concluir esse código? Obrigado.
Obs: acho que tem que fazer como vetor, mas quando eu fiz as posições saíram incorretas.
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>int main(){int num, maior =0, menor =0, y =0;
printf("Digite um numero:");
scanf("%d",&num);
menor = num;
maior = num;for(y =1; y <10; y++){
printf("Digite um numero:");
scanf("%d",&num);if(num > maior) maior = num;if(num < menor) menor = num;}
printf ("%d\n", maior);
printf ("%d", menor);return0;}
Pergunta
Lucas Soares de Moraes
Escreva um programa que leia dez valores do teclado (usando a mesma variável) e imprima as posições do maior e do menor na sequência.
ex: 2, 20, 1, 3, 6, 15, 12, 18, 8, 7.
O 2o elemento é o maior.
O 3o elemento é o menor.
Não estou conseguindo colocar a posição de cada número. No meu programa aparece "20" e "1" em vez de "O 2o elemento é o maior." e "O 3o elemento é o menor.". Algum cidadão de bem poderia concluir esse código? Obrigado.
Obs: acho que tem que fazer como vetor, mas quando eu fiz as posições saíram incorretas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.