Manwë Súlimo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Pessoal, preciso desssa ajuda, já postei, mas ninguém acho que respondeu...eu to abrindo o excel com o excel.application.workbook.openmas ai quando eu termino eu quero fechar ele...como eu faço isso???porque continuar o Excel lá no control+aut+del....como eu faço p/ tirar ele dali???e por que quando eu fecho meu aplicativo, fala que o windows ainda está usando ele, e ele realmente ta no control+aut+del (finalizar programas)alguém poderia me ajudar??? principalmente na parte do excel????desde já agradeçoaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Vc poderia postar seu código para analisar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Abril 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 ai embaixo vai o codigodim xlsSet xls = Excel.Applicationxls.Workbooks.Open App.Path & "\modelo.xls"'Corre pelos arquivosxls.Visible = False'------------codigos para escrever'--------------fim dos codigosmostra = MsgBox("Deseja editar a planilha?", vbOKCancel, "Planilha")If mostra = 1 Thenxls.Visible = TrueElseMsgBox "Planilha criada com sucesso!"End IfEnd FunctionE quanto ao aplicativo ficar na memoria, acontece o seguinte:quando eu vou em Arquivo->sair ele não fica na memoria.... (Eu uso a função End para sair))mas quand oeu aperto no X de fechar, ele continuar na memoria...o que acontece??? tentei usar um form_unload , mas náo dá!o que eu posso fazer???até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Ola, eu nem testei o código porque você falou que só acontece se sair do seu programa clicando no X . então tenta assim:No evento QueryUnload que é para onde seu programa passa se for clicado o "X" , você coloca o end, como no exemplo abaixo. Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer) endEnd SubQualquer coisa avisa ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Abril 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Muito obrigado !funcionou!mas alguma ajuda quanto ao excel???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Excel não é o meu forte. Tenho um código exemplo para ler e salvar em Excel pelo Vb.se precisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Maio 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2004 não, valeu, isso eu sei fazer, o problema é que depois de eu fazer é que eu não sei tirar a memoria da memoriaaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, preciso desssa ajuda, já postei, mas ninguém acho que respondeu...
eu to abrindo o excel com o excel.application.workbook.open
mas ai quando eu termino eu quero fechar ele...
como eu faço isso???
porque continuar o Excel lá no control+aut+del....
como eu faço p/ tirar ele dali???
e por que quando eu fecho meu aplicativo, fala que o windows ainda está usando ele, e ele realmente ta no control+aut+del (finalizar programas)
alguém poderia me ajudar??? principalmente na parte do excel????
desde já agradeço
até
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.