Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por Favor (mysql)

Marianne

Pergunta

Hj faço programação com ASP e BD ACCESS, sei que é vulneravel etc, mas agora estou ferrada.. vou ter que passar tudo pra MySql e não tenho ideia como fazer.. já peguei tutoriais, o livro aprenda em 21 dias.. mas todos me deixam louca..

Sei os comandos, mas nenhum me ensina do principio.. como se passa isso pro servidor, como fazer direto no servidos.. ele ficam dando varios comandos e ensinar mesmo não achei nenhuma boa..

alguém pode me dar dicas e onde achar os livros(SP) ou apoestilas?

Muito grata!!!!

MAry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ola!

olha eu peguei esse emplo de string de conexao mas não sei se funciona... você pode testar:

"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=db;UID=uid;PWD=;OPTION=3"

olha tb tem outra forma.... você pode criar uma conexao por OBDC por emxenplo no meu sevidor de hospedagem nele você pode criar um banco de dados e uma conexao de ODBC pelo painel administrativo do seu site... você tem que ver se o servidor que você ira hospedar tem essa opção para que você consiga bqasear seu projeto em ODBC!!!

t+

blink.gif

Link para o comentário

• 0

olá mari (posso te chamar assim?) hehehe

Bom.. eu nunca usei asp com mysql pra ser sincero..

mas acho que posso lhe ajudar..

pra começar, dá uma lida aqui:

http://www.aspbrasil.com.br/artigos/detalh...codConteudo=721

tem uma explicação basica de asp com mysql.. de como instalar, e outras coisas.

Depois de ler o texto acima, se você gostar mesmo.. e for migrar.. dá uma olha aqui:

- Migrando do Access para o MySQL - Parte 01 - Comparando os tipos de dados

- Migrando do Access para o MySQL - Parte 02 - Conhecendo as tabelas do MySQL

- Migrando do Access para o MySQL - Parte 03 - Chaves primárias e chaves estrangeiras

Migrando do Access para o MySQL - Parte 04 - Final - Exportação e importação de dados

aí, se você gostar mesmo, e quiser começar a usar.. da uma olhada:

- Conectando o MySQL com Active Server Pages

- Conexão de banco MySQL com ASP

boa sorte, e qualquer duvida, estamos aí!

Abração

Dark

Link para o comentário

• 0

Eu também nunca usei com mysql, mas como sempre todo programador tem que saber fazer conexão com todos os bancos de dados possiveis... Então ta ai:

<%
Dim ConectaMysql
set ConectaMysql = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
ConectaMysql.ConnectionString = "DRIVER=MySQL;SERVER=127.0.0.1;UID=usuario;PASSWORD=senha;DATABASE=cliente"
ConectaMysql.open
%>

O resto é tudo normal como se fosse em ACCESS, ou melhor.. O resto não vai ser em ACCESS nem MYSQL, e sim ASP, só a conexão dos bancos de dados que mudam...

Caso tenha mais dúvidas sobre a conexão ou alguma coisa, e só falar que no possivel nós iramos te ajudar!!!! wink.gif

Fuii

[]'s

Victor

Link para o comentário

• 0

Eu já usei ASP com mySql , e tudo que foi escrito aqui vai te ajudar.

O problema é que se você tentar criar bancos de dados diretamente pelo MySql é meio chato.Você pode usar o MySqlFront que é uma interface bem amigavel para trabalhar com criação de banco de dados.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...