Guest PAULO RUBIM Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Olá, como faço uma página em asp capturar os value de um text box em um arquivo htm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Para responder esta pergunta não precisa ser nem fera nem manjar muito.registre-se na comunidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 olá amigo.Bom, você precisa de algum modo dar um submit no form da pagina .html , e no action, colocar a pagina asp que vai interpretar tudo.e na pagina.asp, para resgatar os valores digitados você usa request.form , se o metodo de envio for post, e request.querystring, se o metodo for get.você tb pode simplesmente usar request , que funciona beleza.um ex:variavel_asp = request.form("campo_form")ouvariavel_asp = request.querystring("campo_form")ouvariavel_asp = request("campo_form")entendeu?qualquer coisa, tamos aíabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webuam Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Veja eu não programo em asp, tem como me enviar uma página em asp com um exemplo, tipo...asp ---->pega o valor de um campo em um arquivo .htm em um diretorionome do arquivo = 0001.htmnome do campo = razao_socialvalue = Primavera Ltda.nome do campo = cepvalue = 04474240no aspRazão Social CEP-----------------------------------------------------------------Primavera Ltda. 04474240 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 olá.bom, veja um exemplo:você tem uma pagina.htm:<form method="POST" action="pagina.asp"> <p><input type="text" name="campo_texto" size="20"></p> <p><input type="submit" value="Submeter" name="submit"></p></form>veja o que esta em colorido. ali você coloca a pagina que vai receber os dados.na pagina.asp:<%if request("submit") <> "" thenvariavel_campo_texto = request("campo_texto")%><%=variavel_campo_texto%><%end if%>basicamente é isso aíqualquer duvida to por aíabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webuam Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Estamos quase lá,Veja na página htm, não há um botão submit....só existe os campos já preenchidos.eu tenho um monte destes aquivos então não vou abrilos....queria que o asp.....colhece os dados que estão dentro dos campos de cada arquivo e me mostrasse em forma de lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webuam Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Te passei um e-mail com o exemplo de form que eu tenho.....falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Estamos quase lá,Veja na página htm, não há um botão submit....só existe os campos já preenchidos.eu tenho um monte destes aquivos então não vou abrilos....queria que o asp.....colhece os dados que estão dentro dos campos de cada arquivo e me mostrasse em forma de lista. hãn?não entendi nada..você testou o codigo que lhe passei?funcionou?essa é uma base só. para montar coisas mais complexas, você deve começar a aprender os conceitos antes.. pois querer ir direto ao final.. deve começar do começo..ok?ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest PAULO RUBIM
Olá, como faço uma página em asp capturar os value de um text box em um arquivo htm.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.