::vinicius:: Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Estou fazendo um sisteminha simples pra sorteio de um kit.. Qual a FUNÇÃO pra escolher aleatoriamente um id?? Eu sei que em ASP existe, e no php? Existe tb?? Abraço, pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Existe !rand()Para mais info's:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.rand.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Função Randops mandamos junto a mesma resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 No caso, se eu quiser que gere um numero somente entre os IDs existente num BD, como eu faria?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Se são id's consecutivos:$id1 = '0'; //Primeiro ID$id2 = '99'; //ùltimo ID$new_id = rand($id1, $id2); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 E se não são IDs consecutivos??Por exemplo:*ID de 1 a 10, mas não estarão no sorteio os ID 3, 4 e 9, sacou?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 faz assim:$sql = mysql_query("Select * from nometabela order by rand() Limit 1");pronto, ele vai selecionar um registro do bd de forma aleatória..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Pronto! Era justamente isso que eu queria.. eu ia tentar de outra forma, mas ia dá um trabaaalho! E no final nem sei se ia funcionar.. Valeu, Raul Seixa, quer dizer, Maluco Beleza! Valeu pessoal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::vinicius::
Estou fazendo um sisteminha simples pra sorteio de um kit..
Qual a FUNÇÃO pra escolher aleatoriamente um id?? Eu sei que em ASP existe, e no php? Existe tb?? Abraço, pessoal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.