Geleiaskt Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 AMigos, sou novo aqui no portal. Desculpa o incomodo, mas gostaria de saber como faço para mostrar 4 resultados ALEATÓRIOS de um pesquisa num TXT.Desenvolví este código, mas ele mostra apenas UM resultado. <?$banners = array();srand((double)microtime()*10000); $banners="usuarios.txt"; $banners=file($banners); $select=rand(0, count($banners) -1); $banner=explode("\n", $banners[$select]); echo "$banner[0]"; ?> Preciso de um que mostre 4 ou mais resultados.Aguardo a ajuda de vocês! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Tente colocar um 'for' pedindo para que ele se repita 4 vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Maio 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Pow... Explica melhor se possível... Como eu Devo fazer o FOR?!Eu Não entendí emso.. Sou IniCIAnte em PHP... =) ..Tem como fazer aí radinho pra mim?! Agradeço! Valeu! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Acho que o Gladisson quis dizer o seguinte:<?$banners = array();srand((double)microtime()*10000); $banners="usuarios.txt"; $banners=file($banners); $select=rand(0, count($banners) -1); $banner=explode("\n", $banners[$select]); for ($i=0; $i <= 3; $i++) { echo "$banner[$i]";}?>Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Maio 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Illidan POw velho, valeu mesmo, mas não pegou o código. Ele só está sorteando 1 usuário por vez.. =/ .. Eu até tinha feito um FOR parecido com o que você fez... Eu quero que sejam sorteados 4 ou 5 nomes por vez.. alguém ME AJUDA?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Tenta assim:<?$banners = array();srand((double)microtime()*10000); $banners="usuarios.txt"; $banners=file($banners); for ($i=0; $i <= 3; $i++) { $select=rand(0, count($banners) -1); $banner=explode("\n", $banners[$select]); echo "$banner[$i]";}?>Pode ser que ele pegue registro repetido... se você quiser mudar isso, tem que incrementar um pouco mais esse código.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geleiaskt Postado Maio 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 POw.. nem pegou! Illidan ... mas nenhuma amigo, valeu mesmo! Não sei mas como incrementar.. você Não teria algo parecido já pronto aí Não?! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Bom, como está esse arquivo .txt??? Cola ele aqui pra gente ver...Não tenho nada pronto desse tipo... mas não é difícil de elaborar uma forma de ele não pegar repetidos! Eu pensei em algo mais ou menos assim:<?$banners = array();srand((double)microtime()*10000); $banners="usuarios.txt"; $banners=file($banners); $selecionados[0] = "0";for ($i=0; count($selecionados) <= 5; $i++) { $select=rand(0, count($banners) -1); $banner=explode("\n", $banners[$select]); if (!in_array($banner[$i], $selecionados) { echo $banner[$i]; $selecionados[$i] = $banner[$i]; }}?>Desta forma, ele criaria um array chamado $selecionados, que faria a verificação se esse registro já foi escrito. Caso não, ele escreve e insere esse registro no array (pra não pegar de novo).Mas, antes precisamos fazer ele pegar os 4 randômicos...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Ai cara imagine isso:<?$usu=file("usuarios.txt"); $total = count($usu);for ($i=0; $i<$total; $i++) {$sorteia = rand(0,$total);echo $banner[$sorteia]."<BR>";}?>se os usuários estiver assim:usuarios.txteuvocêeleaqueleTeste e vê o resultado. (ai dá pra ter uma base, mais teste tb o do Illidan). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jamerson Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Galera o txt está assim:Usuário 01<br>Usuário 02 <br>Usuário 03 <br>Usuário 04 <br>Usuário 05 <br>Usuário ... <br>Se puderem me ajudar. Valeu! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jamerson Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Valeu Amigos Eu conseguí... Juntei as idéias que vocês me deram, e conseguí já! Valeu mesmo galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Geleiaskt
AMigos, sou novo aqui no portal. Desculpa o incomodo, mas gostaria de saber como faço para mostrar 4 resultados ALEATÓRIOS de um pesquisa num TXT.
Desenvolví este código, mas ele mostra apenas UM resultado.
<?
$banners = array();
srand((double)microtime()*10000);
$banners="usuarios.txt";
$banners=file($banners);
$select=rand(0, count($banners) -1);
$banner=explode("\n", $banners[$select]);
echo "$banner[0]";
?>
Preciso de um que mostre 4 ou mais resultados.
Aguardo a ajuda de vocês! Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.