Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca Em Php


§tRuTe®

Pergunta

então não é? ow...eu tava tentando aqui fazer tipo, um sistema de busca, q busca em todas as clunas da tabela indicada, ta funcionando, olha ae....

$busca=$_POST[busca];

$host="localhost";

$user="";

$senha="";

$conexao= mysql_connect($host,$user, $senha)or die ("Erro:" .mysql_error());

$db=mysql_select_db("teste", $conexao) or die("Erro:".mysql_error());

$consulta= "SELECT * FROM teste_2 WHERE id LIKE '%$busca%' OR nome LIKE '%$busca%' OR email LIKE '%$busca%'";

$query=mysql_query($consulta, $conexao)or die("Erro:" .mysql_error());

while($ver=mysql_fetch_array($query)){

echo "<BR><BR>";

echo $ver[id]." - ";

echo $ver[nome]." - ";

echo $ver." - ";

echo $ver[idade];

}

ae o q eu queria saber, é se tem jeito, de no resultado, mostrar em qual campo, foi encontrado a palavra,

e tb, se tem jeito, apenas a palavra buscada em negrito, nos resultados, q é mostrada toda a linha em q ela foi encontrada......

e mais uma coisa na da a v com isso ae.....

tipo..qual a diferenca entre mysql_fetch_assoc e mysql_fetch_array??

eu tava lenu la no site do php.net, e não vi muita diferenca?

tem muita?

vlw.....falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • 0

e mais uma coisa na da a v com isso ae.....

tipo..qual a diferenca entre mysql_fetch_assoc e mysql_fetch_array??

eu tava lenu la no site do php.net, e não vi muita diferenca?

tem muita?

MYSQL_FETCH_ASSOC();

Este comando associa a existencia de dois campos num resultado de uma busca. Se TRUE, ele vai dar precedência ao último, se FALSE, vai retornar o valor no único campo correspondente ao nome citado em SELECT...

Vamos supor que eu tenho dois campos nome. Por uma necessidade qualquer tive que criar com o mesmo nome.

Se eu chamar o mysql_fetch_assoc(); ele vai associar os dois e resgatar os valores buscados. Dispensa o uso de mysql_fetch_array($query, MYSQL_ASSOC) que equivale à mesma funcionalidade desta função...

Foi isso ae q eu entendi... beleza?

qualquer dúvida postae

falou ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu axo q entendi sim sobre o assoc.......

e vlw ae Illidan....funciono certim o bagui do negrio na palavra buscada...!!!! biggrin.gif

mas tipo...eu não entendi o uso q tantas barras "/" no meio do script...

qual o porque delas??

pra q o /si ali?

e tipo, sobre o preg_replace, pra q ele serve?

eu fui no php.net e a documentacao dele ta em ingles....

e tipo....la sobre o while, p[ra mostrar em qual campo a palavra foi achada, eu não entendi muito bem,

depois eu vou ter q fazer uma condicao venu se $x for igual a 1 ou 2 ou 3, pra ae sim ver em qual campo ele ta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Strute!

Funcionou, né? É cara, eu adorei essa função... pena que ainda não consegui aprender muita coisa sobre a sintaxe de expressões regulares. Bom, essa função faz isso: ela busca e substitui uma expressão regular (que é escrita através desses códigos esquisitos aí)... esse bloco "\\1" faz referência ao conteúdo que está entre os dois primeiros parênteses do primeiro parâmetro do script, que é a $busca. Aí ele não substitui o conteúdo dela, entendeu? Só acrescenta o <b> e </b> antes e depois.

Se quiser ler mais, entre em: http://br.php.net/manual/pt_BR/pcre.pattern.syntax.php

Tá em inglês, tb... mas pode ajudar um pouco.

Essa função é muito boa... uma coisa legal que eu consegui fazer com ela foi colocar o título de uma página numa variável. Por exemplo, imagine que $html contém o código fonte de uma página... aí, pra pegar o título:

$titulo = preg_replace("'.*<title>|</title>.*'si", "", $html);

Legal, né? Neste caso, ele apaga tudo antes do <title> (inclusive essa tag), dá um intervalo e apaga todo o resto a partir do </title>. Aí, o que sobra é o título biggrin.gif

Outra coisa que consegui fazer com essa função foi criar um método pra limpar tags PHP e ASP. É que eu estou montando um sistema de busca, então ele puxava o código da página direto, sem limpar essas tags... aí, já viu, né!!! Mas eu criei um esquema que limpa só essas tags, sem alterar o resto da página. Ficou jóia... eu pretendo disponibilizar esse script de busca LOGO! Ele tá pronto já, é só eu hospedar.

Como você pode ver, essa função é muito poderosa. Se eu aprender mais coisas dela, eu te falo. Vou procurar referências em português, tb...

================ EDITANDO ================

Pra quê você quer saber em quais campos a palavra da $busca foi encontrada? Dependendo de como for, fica mais fácil fazer isso de outra maneira...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish!

vlw ae pela explicacao!

hehe..eu axo q eu entendi...... biggrin.gif

e tipo...é mais por curiosidade mesmo, saber em qual campo a palavra foi achada, é mais pra eu ir aprendenu a mexer não é?...ir me acostumanu com as sintaxes do php...

mas vlw ae de qualquer jeito!!

vlw.......falow!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oia....hehe...eu vi la o tópico...hehe..bem loko ele heim...

oh...

só mais uma duvida aqui.......tipo...você me passo de um jeito la pra ver em qual campo o result foi achado...mas como eu não entendi muito bem, eu só mudei o final....fico assim...

while($ver=mysql_fetch_array($query)){

if (eregi($busca, $ver[id])) {echo "<br>Encontrado registro no campo ID"; }

if (eregi($busca, $ver[nome])) {echo "<br>Encontrado registro no campo NOME"; }

if (eregi($busca, $ver)) {echo "<br>Encontrado resgistro no campo EMAIL"; }

if(eregi($busca, $ver[idade])){echo "<br> Encontrado registro no campo IDADE";}

ae tipo....ele vai no while não é?...então aparece em todas as linhas, onde o resultado foi achad..eu queria q tipo...ele pegasse os q iriam ser mostrados, e depois mostrasse apenas uma vez.....

hehe....tem jeito???

vlw....falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...