Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desafios !


dark0

Pergunta

Olá Galera. Tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Bom, é o seguinte. Como o fluxo de perguntas / respostas está um pouco alto, acho interessante criar alguma coisa nova aqui.

Eu andei pensando aqui.. e junto com outros moderadores/membros, resolvemos criar uns desafios.

A idéia, é fazer com que os membros (vocês), pensem, quebrem a cabeça.. e mostrem que estão afiados em programação!

Muitos podem gostar, assim como muitos podem não gostar. É a vida.. cada um tem seu gosto, e seu pensamento. E não podemos mudar isso.

Neste tópico, estou comentando sobre isso. Pois, no mais breve, pretendo inciar aqui alguns desafios simples/complexos para vocês.

Por enquanto, assim, de começo, não terá premiação alguma. Mas, depois, se todos aprovarem a idéia, podemos promover premios, montar equipes.. enfim.. criar um desafio mesmo!

Para começar, eu pretendo montar um esquema assim:

- Eu lanço o desafio, e quem quiser, tenta resolver. Depois de resolvido, o cara manda para mim o codigo resolvido. Eu coloco no meu site, e Mostro o LINK do codigo funcionando. Para todos verem que ele realmente conseguiu. Acho melhor assim, pois se for dito aqui o código, perde a graça, né? Assim, ele me manda o código asp, e eu largo no servidor (do jissa.. hehehe).

- Aí, pretendo montar um esquema de classificação: Vou colocando os nomes dos membros que me mandarem o código, e coloco a pontuação dele. (Algo do tipo: Desafios resolvidos: 1 de 10). Para, depois fazer tipo um ranking e tudo mais.

Digam aqui o que acham da idéia. Se tiverem Sugestões, todas serão bem vindas!

Abraços.. e conto com vocês!

Dark - Moderador da àrea ASP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esta idéia de desafios é a melhor coisa que existe.

Além de de testar a capacidade dos outros, faz com que muitos melhorem a sua forma de pensar, às vezes aprendendo uma lógica mais complexa, mas que chegue ao resultado com mtos menos código.

Enfim, cada um chega a um resultado de maneiras diferentes.

O bom é que no final todo mundo aprende com todo mundo várias maneiras de chegar ao mesmo ponto.

Faz com que você use todos os recursos e conhecimentos que você tem, faz você melhorar e td mais... é muito bom.

estou dentro e não abro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei legal sim, dark0 acho que de HTML nem vai ter né biggrin.gif Mas se for ter fale comigo que nós podemos conversar, ou se eu ser moderador ASP nós tentamos conversar melhor sobre os batles... Ai agente vai fazendo cada vez mais dificil!!!! tongue.gif Vou para escola agora, e depois vou ter aula de ASP, umas 9 hrs da noite eu volto ai!!!

Fuii

Abraços,

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Teria como você colocar o desafio só final de semana, assim todos teriam o mesmo tempo, porque no meio da semana só quem tem internet banda-larga entra...

Tipo, ai ficaria melhor... Ele dava um desafio, e dava 2 semanas para fazerem ele, ai depois que entregarem ai nós vemos qual é melhor e mostramos... Não seria assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal!

Desculpem a demora.. mas sabem como é fim de semana.. hehe

Tipo.. ricardo, eu pretendo colocar os desafios aqui, e deixá-los um tempinho.. não só durante a semana não.. tb nos finais de semana.. para quem quiser tentar resolver!

Tb vou montar aqui um ranking e tal, para os que conseguirem resolver.

Se eu tiver tempo, hoje mesmo coloco aqui algum desafio, pra começar a esquentar.. hehehe

É isso aí.. até mais

dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal!

Desculpem a demora.. mas sabem como é fim de semana.. hehe

Tipo.. ricardo, eu pretendo colocar os desafios aqui, e deixá-los um tempinho.. não só durante a semana não.. tb nos finais de semana.. para quem quiser tentar resolver!

Tb vou montar aqui um ranking e tal, para os que conseguirem resolver.

Se eu tiver tempo, hoje mesmo coloco aqui algum desafio, pra começar a esquentar.. hehehe

É isso aí.. até mais

dark

Ai deixava 2 semanas, que todos que iriam participar, ia ter tempo para fazer!!! Ai todos poderiam participar!!!! wink.gif

Abraços,

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

To bolando um aqui muito massa..

to lembrando dos meus tempos de algoritmos

hehehe

quando eu resolver ele, passo o 1º desafio pra vocês!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...