Guest Dr.Spok Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 fala galera....toh com uma dificults.....acho que vocês podem ajudar....Eu tenho uma ficha cadastral onde o usuário informa alguns dados relativos ao plano de assinatura.....e um campo onde ele informa o dia em que ele deeja fazer o pagamento.... todos esses dados são enviados para um BDMinha dúvida é:como eu posso fazer uma contagem regressiva dessa data de pagamento? Ou seja....o cara escolheu pagar todo dia 15 ( variável $data ) do mês.....ai eu quero informar para ele quanto tempo falta para chegar a essa $data.....Tentei usar a condição While mas não funfou.... alguém tem uma saída pra isso?!T+Valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Tenta fazer isso...$dia_pagto = "15"$data_atual = date("d"); // 10$resta = $data_atual - $dia_pagto;echo "Resta $resta dias para vencer sua conta"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dr.Spok Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 valeu Papito....mais alguém pode me dar outra idéia?!Valews! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 hmmm e se esses dias estiverem em meses diferentes? Aí complica tudo! Já pensou? você vai ter que usar a função mktime() pra calcular entre datas, e mais seguro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Vlw Ilidan, eu até conhecia o mktime(), mas tinha esquecido dele. Mas assim, eu pensei na questão dos meses, mas no caso ele queria comparar apenas qtos dias restavam... Então eu interpretei da seguinte forma...No código dele poderia estar assim:Programe o dia de pagamento5 - 10 - 15 - 20Ae o cara escolhia o dia...então, aplicaria a esse valor o seguinte$data_pagto = "$dia/".date("m");e assim ia terminando o sistema... eu pensei dessa forma... tendeu? é mais trabalhoso, realmente em relação ao mktime(), mas foi assim q interpretei... achei q ele ia buscar apenas o dia, não o mês...Mas vlw a minha intenção em ajudar ele... falou ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Entendi, sim valeu, cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dr.Spok Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 é...eu tmb tinha pensando na questão dos meses....MAs o que acontece é o seguinte ....todo o mês o cara tem que fazer o pagamento dai ele escolhe o dia e é esse dia que eu quero usar para decrescer a data ( contagem regressiva ) Acho que não precisarei levar em consideração a questão dos meses....ou realmente tenho que me preocupar com isso?E se tiver como eu posso fazer?!valews! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Dr.Spok, eu fiz o seguinte:Primeiro criei um banco de dados: DATASegundo criei nele uma tabela data e dois campos para testar o meu códigoid TINYINT(2) auto_increment PRIMARYdia TINYINT(2)Registrei 5 dias diferentes... 5, 10, 15, 20, 30A partir de então realizei o teste. Só que usei o comando rand para comparar o dia atual com os dias incluidos nos campos. os valores de rand foram guardados na variável $id.Agora ve ae como ficou...<?$conn = mysql_connect("localhost");$db = mysql_select_db("data");$id = rand(1,5);$query = mysql_query("SELECT dia FROM data WHERE id='$id'");while($linha=mysql_fetch_array($query)) { // $query seria a var do SELECT$dia = $linha["dia"];} // você já pegou a informação da data do usuário através do ID então fecha akiecho "Hoje é dia ".date("d")."<br>";echo "A data de vencimento foi escolhido para o dia $dia<br><br>";$hoje = date("d");$resta = $dia - $hoje;if($dia > $hoje) { echo "resta <strong>$resta</strong> dias para vencer parcela. Lembre-se, pagando em dia tem desconto!";} elseif($dia == $hoje) { echo "A parcela está vencendo hoje. O que está esperando? PAGA EU!!!";} elseif($dia < $hoje) { echo "A data de pagamento é menor que o dia atual. Crie um campo de autenticação para comparar se foi pago a parcela ou se está em aberto. beleza?";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Dr.Spok Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Valews cara.....pela força....mas será que usar um rand vai funcionar.....sei não......mas eu toh pensando em uma lógica diferente.....mas com certeza vou testar essa sua....valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Dr.Spok
fala galera....
toh com uma dificults.....acho que vocês podem ajudar....
Eu tenho uma ficha cadastral onde o usuário informa alguns dados relativos ao plano de assinatura.....e um campo
onde ele informa o dia em que ele deeja fazer o pagamento.... todos esses dados são enviados para um BD
Minha dúvida é:
como eu posso fazer uma contagem regressiva dessa data de pagamento? Ou seja....o cara escolheu pagar todo
dia 15 ( variável $data ) do mês.....ai eu quero informar para ele quanto tempo falta para chegar a essa $data.....
Tentei usar a condição While mas não funfou.... alguém tem uma saída pra isso?!
T+
Valews
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.