Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario

Guest Wanderley

Pergunta

Guest Wanderley

Estou usando um textarea.....ai quando você vai digitando uma mensagem quando chega na barra final, ele muda para a linha de baixo automatico, não é? ate ai beleza....mas quando eu envio pro e-mail....... ai chega tudo so numa linha....com eu faco pra no caso quando der 60 caracteres ele dar uma quebra de linha? ahhh e a palavra n pode ser quebrada ao meio. tem como usar uma funcao q se a 60ª letra der e a palavra ainda n terminou, ele manda da uma quebra com palavra inteira, sem partií-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, é possível, mas acho que ficaria uma função muito extensa pra ele cortar a lina no 60 caractere sem cortar uma palavra...

Bom, ele tá dando quebra de linha quando a pessoa digita <enter> na mensagem que você recebe??? Se não, você faz assim:

$mensagem = nl2br($mensagem);

Essa função é assim:

nl2br; "new line to br", ou seja, transforma novas linhas (tecla enter) em <br>

Falou!

Link para o comentário

• 0
Guest Wanderley

não....no proprio textarea você n precisa dar enter...ele vai mudando pra linha d baixo automatico, so q no email chega tudo numa linha so......

Link para o comentário

• 0

Entendo... mas é isso, mesmo! No textarea a quebra de linha acontece no final da caixa, mas na formatação do texto ele tá numa linha só! Não sei como você poderia incluir essa quebra na formatação automaticamente... vou pensar um pouco aqui, se encontrar algo te falo...

Link para o comentário

• 0

dry.gif

Wanderley, eu resolvi este tipo de problema usando a seguinte função:

wordwrap($variável,40,"<br>",1);

Explicando:

wordwrap($aqui coloca variável do textarea,40(aqui você indica o num de caractere por linha,"<br>",1);

Ou seja, a cada 40 caracteres ele irá pular uma linha.

qualquer dúvida...

Link para o comentário

• 0

dry.gif

Illidan,

Pode até quebrar, mas, é quase impossível, já que de uma certa forma (que eu desconheço) ele "obedece" a quebra de linha do textarea.

Essa função é um quebra-galho enorme (pelo menos prá mim).

Link para o comentário

• 0

Cara, é possível, mas acho que ficaria uma função muito extensa pra ele cortar a lina no 60 caractere sem cortar uma palavra...

Bom, ele tá dando quebra de linha quando a pessoa digita <enter> na mensagem que você recebe??? Se não, você faz assim:

$mensagem = nl2br($mensagem);

Essa função é assim:

nl2br;  "new line to br", ou seja, transforma novas linhas (tecla enter) em <br>

Falou!

Legal! Eu não sabia dessa... Esse forum tá sendo um verdadeiro professor de PHP pra mim!!!!! Tirou uma dúvida e tanto!!! laugh.gif

Link para o comentário

• 0

Illidan,

Pode até quebrar, mas, é quase impossível, já que de uma certa forma (que eu desconheço) ele "obedece" a quebra de linha do textarea.

Essa função é um quebra-galho enorme (pelo menos prá mim).

Entendi... obrigado, aprendi mais essa. wink.gif

==============================================

Legal! Eu não sabia dessa... Esse forum tá sendo um verdadeiro professor de PHP pra mim!!!!! Tirou uma dúvida e tanto!!!

Sério? Que bom, cara! hehehe... eu tb estou aprendendo muita coisa freqüentando este fórum... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...