fsphp Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Oi Pessoal,Estou tentando enviar username, senha e nome para um banco de dados, a partir de um form mas estou com dificuldades.Fiz o form com action para inclui_usuario.phpMinha dificuldade está em como receber os dados do form e enviá-los para o banco de dados.Essa página (inclui_usuario.php) eu fiz assim conforme abaixo, mas está dando erro "parse":<?php$conexao = mysql_connect("localhost", "root");mysql_select_db("michi_dojo", $conexao);mysql_query($insere, $conexao);INSERT INTO usuarios_forum VALUES ($username, $senha, $nome); ?>Quem pode me ajudar?Valeu pessoal,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 tenta assim:<?php$conexao = mysql_connect("localhost", "root");mysql_select_db("michi_dojo", $conexao);mysql_query = ("INSERT INTO usuarios_forum (username,senha,nome) VALUES ('$username', '$senha', '$nome')") or die ("erro de sql: ".mysql_error());?>vê se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Carlos - Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Ou tenta assim:<?php$conexao = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("michi_dojo", $conexao);mysql_query("INSERT INTO usuarios forum VALUES ('$username', '$senha', '$nome')");tira uns erros ai no mysql_query = ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Carlos - Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 E toma cuidado com o nome da tabela :usuarios_fromtem um ( _ ) grudado com o from Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Maio 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 O anterior deu erro (maluco beleza), este deu certo(Carlos). O nome da tabela é "usuarios_forum", aí funcionou certinho.Valeu mesmo pessoal,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Oi Pessoal,
Estou tentando enviar username, senha e nome para um banco de dados, a partir de um form mas estou com dificuldades.
Fiz o form com action para inclui_usuario.php
Minha dificuldade está em como receber os dados do form e enviá-los para o banco de dados.
Essa página (inclui_usuario.php) eu fiz assim conforme abaixo, mas está dando erro "parse":
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "root");
mysql_select_db("michi_dojo", $conexao);
mysql_query($insere, $conexao);
INSERT INTO usuarios_forum VALUES ($username, $senha, $nome);
?>
Quem pode me ajudar?
Valeu pessoal,
FS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.