Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Kurumim


dmetallica

Pergunta

eu baixei e gravei em cd.;.. como que eu insta-lo ele??? ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

huh.gif Primeiro você tem que dar o boot no cd do kurumin..., ele vai carregar na memoria do pc, depois você instala ele atraver do proprio kurumin....

vai ter uma opção para instalar ele no seu HD, você pode ate manter outro sistema junto com o kurumin, meu colega fez isso...tem o 98 e o kurumin em seu HD.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Luizmar Junior

ph34r.gif ou, o caso é o seguinte, se o seu CD já tiver sido gravado com boot, você tem que entrar no SETUP da maquina e mudar a configuraçao para ler primeiro do CD. caso contrario. se você tiver é o disquete do boot, basta reiniciar o pc e ele vai ler automaticamente.

qualquer duvida:

froid486@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Pastér

Para instalar o Kurumin, será preciso criar 2 tipos de partição. Uma, seria EXT2 , seria legal colocar em média 5 gigas, e uma partição SWAP que seria uma memória virtual, seria legal colocar uns 500 megas... para fazer isso, seria mais facil pelo windows, usando o partition magic, por exemplo. Dê o boot com o cd do linux, ou crie um disquete de boot pelo windows(vem no cd do linux um programa windows que cria um boot para linux). Assim que abrir o Kurumin, abra o menu K, vá em instalar novos acessórios se não estou enganado, e selecione Instalar Kurumin no HD. Leia o passo a passo que irá aparecer na tela. Se você estiver algum outro sistema operacional instalado, irá ter uma opção que você decide se quer que o linux de uma tela de mensagem perguntando qual sistema você quer abrir. O Kurumin, na minha opnião é um dos mais faceis para operar. Alem de ser gratuito como qualquer outro linux. FUCK THE WINDOWS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest tdgpaster

voce pode tambem criar um disquete de boot, quando quiser iniciar o linux, de boot pelo disquete. quando o micro iniciar, fique apertando delete. irá abrir uma tela azul cheia de opções, vá na 2ª opçao da esquerda de cima pra baixo... se eu não me engano é advanced settings user. irá ter uma opção de 1st boot ou first boot; 2rd boot ou second boot e em algumas placas 3rd boot ou third boot. em first boot com o page down ou - vá em floppy, e em second boot vá em HDD-0. quando quiser usar o linux, coloque o disco de boot, quando o windows, deixe iniciar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para instalar o Kurumin, será preciso criar 2 tipos de partição. Uma, seria EXT2 , seria legal colocar em média 5 gigas, e uma partição SWAP que seria uma memória virtual, seria legal colocar uns 500 megas... para fazer isso, seria mais facil pelo windows, usando o partition magic, por exemplo. Dê o boot com o cd do linux, ou crie um disquete de boot pelo windows(vem no cd do linux um programa windows que cria um boot para linux). Assim que abrir o Kurumin, abra o menu K, vá em instalar novos acessórios se não estou enganado, e selecione Instalar Kurumin no HD. Leia o passo a passo que irá aparecer na tela. Se você estiver algum outro sistema operacional instalado, irá ter uma opção que você decide se quer que o linux de uma tela de mensagem perguntando qual sistema você quer abrir. O Kurumin, na minha opnião é um dos mais faceis para operar. Alem de ser gratuito como qualquer outro linux. FUCK THE WINDOWS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce pode tambem criar um disquete de boot, quando quiser iniciar o linux, de boot pelo disquete. quando o micro iniciar, fique apertando delete. irá abrir uma tela azul cheia de opções, vá na 2ª opçao da esquerda de cima pra baixo... se eu não me engano é advanced settings user. irá ter uma opção de 1st boot ou first boot; 2rd boot ou second boot e em algumas placas 3rd boot ou third boot. em first boot com o page down ou - vá em floppy, e em second boot vá em HDD-0. quando quiser usar o linux, coloque o disco de boot, quando o windows, deixe iniciar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...