alessandrodj Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Sou novato não sei como fazer para por em um site login e senha se alguém poder me ajudar estou a muito tempo querendo saber como se faz se alguém, puder me ajudar me esplicando os passo de como fazer, ou mandando os arquivos fico muito feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcelo Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 1º passo criar o arquivo de conexão com o banco de dados e chamá-lo de conectar.php:<?$host = "localhost";$user = "nome_do_usuario";$senha = "senha_do_usuario";$dbname = "nome_do_db";//conecta ao banco de dadosmysql_connect($host, $user, $senha) or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");//seleciona o banco de dadosmysql_select_db($dbname)or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");?>2ºpasso (criação das tabelas)Agora criar as tabelas no banco de dados a partir deste script em php:<?//inclui o arquivo de conexão com o banco de dadosinclude ("conectar.php");//cria a tabela no db senão retorna a mensagem "não foi possívelcriar a tabela"mysql_query("CREATE TABLE login (nome VARCHAR(25) NOT NULL,senha VARCHAR (15) NOT NULL)") or die ("não foi possível criar as tabelas");?>3ºpasso (criando um formulário de cadastramento de usuários)4ºpasso (criando o script de cadastramento)5ºpasso (criando o script de login) 6ºpasso (criando o o formulário de login) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alessandrodj Postado Maio 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 1º passo criar o arquivo de conexão com o banco de dados e chamá-lo de conectar.php:<?$host = "localhost";$user = "nome_do_usuario";$senha = "senha_do_usuario";$dbname = "nome_do_db";//conecta ao banco de dadosmysql_connect($host, $user, $senha) or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");//seleciona o banco de dadosmysql_select_db($dbname)or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");?>2ºpasso (criação das tabelas)Agora criar as tabelas no banco de dados a partir deste script em php:<?//inclui o arquivo de conexão com o banco de dadosinclude ("conectar.php");//cria a tabela no db senão retorna a mensagem "não foi possívelcriar a tabela"mysql_query("CREATE TABLE login (nome VARCHAR(25) NOT NULL,senha VARCHAR (15) NOT NULL)") or die ("não foi possível criar as tabelas");?>3ºpasso (criando um formulário de cadastramento de usuários)4ºpasso (criando o script de cadastramento)5ºpasso (criando o script de login) 6ºpasso (criando o o formulário de login) obrigado amigo pela ajuda, mas tenho mais umas dividas: como eu faço para fazer esse banco de dados ele seria a propria conectar php ou oque e como eu faço para cadastrar osn usuário e senhas?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Use o phpmyadmin para criar o banco depois fazer os script de conexaopagina com a config da conexao:<?$cn = mysql_connect("localhost");mysql_select_db("nome_do_banco", $cn);?>não precisa ficar escrevendo atalhos assim:$host = "localhost";isso é desperdicio e só ta escrevendo amais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alessandrodj
Sou novato não sei como fazer para por em um site login e senha se alguém poder me ajudar estou a muito tempo querendo saber como se faz se alguém, puder me ajudar me esplicando os passo de como fazer, ou mandando os arquivos fico muito feliz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.