alessandrodj Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Sou novato não sei como fazer para por em um site login e senha se alguém poder me ajudar estou a muito tempo querendo saber como se faz se alguém, puder me ajudar me esplicando os passo de como fazer, ou mandando os arquivos fico muito feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcelo Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 1º passo criar o arquivo de conexão com o banco de dados e chamá-lo de conectar.php:<?$host = "localhost";$user = "nome_do_usuario";$senha = "senha_do_usuario";$dbname = "nome_do_db";//conecta ao banco de dadosmysql_connect($host, $user, $senha) or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");//seleciona o banco de dadosmysql_select_db($dbname)or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");?>2ºpasso (criação das tabelas)Agora criar as tabelas no banco de dados a partir deste script em php:<?//inclui o arquivo de conexão com o banco de dadosinclude ("conectar.php");//cria a tabela no db senão retorna a mensagem "não foi possívelcriar a tabela"mysql_query("CREATE TABLE login (nome VARCHAR(25) NOT NULL,senha VARCHAR (15) NOT NULL)") or die ("não foi possível criar as tabelas");?>3ºpasso (criando um formulário de cadastramento de usuários)4ºpasso (criando o script de cadastramento)5ºpasso (criando o script de login) 6ºpasso (criando o o formulário de login) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...